segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CVV de Rio Preto deixa de atender 24 horas e Procon RP se reúne com Ipem/Inmetro


O (CVV) Centro de Valorização da Vida de Rio Preto anunciou que a partir de hoje, dia 21, o serviço de atendimento 24 horas oferecido à população terá seu horário reduzido. Os voluntários do CVV passam a atender pelo 141,  das 6h às 24h. 
Segundo o voluntário  Francisco Garcia, a medida de redução no horário visa oferecer à população um serviço com mais disponibilidade e melhor qualidade nos atendimentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3233-4111

Procon Rio Preto se reúne
 com Ipem/Inmetro

 O diretor do Procon Rio Preto, Alcides Zanirato, se reuniu nessa segunda-feira (21/01), com o delegado regional do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/Inmetro), César Pereira Menezes.
O encontro é o início de tratativas para futura parceria entre os órgãos, que devem atuar em conjunto, tanto na área de fiscalização como orientação de estabelecimentos quanto aos direitos do consumidor, previstos no Código de Defesa do Consumidor e legislação vigente.
“Nossa idéia é estreitar os laços e organizar força-tarefa entre os dois órgãos, a fim de garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitos”, afirma Zanirato, que também já se reuniu na semana passada com o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
Para o delegado regional do Ipem, César Pereira Menezes, o maior ganho dos dois órgãos – Procon e Instituto de Pesos e Medidas, será para o consumidor.
Reclamações
Em Rio Preto, o órgão atende a reclamações de consumidores no Poupatempo, localizado à rua Antônio de Godoy, 3033, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.
Outro ponto para reclamação é o Posto Avançado da Região Norte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Social do Eldorado (Av. Monte Aprazível, 2640, Eldorado).

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