sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

IPVA 2013 - veículo com placa final 1 vence hoje



A secretaria estadual da Fazenda começa a receber a partir de hoje, dia 11, a primeira parcela do IPVA referente o exercício de 2013. A cota de vencimento do imposto do veículo é para os donos de veículos com placa final 1. As outras duas prestações devem ser pagas em fevereiro e março. 
 Quem preferir pode quitar o imposto e ganhar um desconto de três por cento. Outra opção, pra quem não quer parcelar o IPVA, é pagar tudo de uma vez em fevereiro, mas aí o proprietário perde direito ao desconto.
Quem quiser fazer o licenciamento antecipado deve recolher, também, o valor do seguro obrigatório e as taxas de licenciamento e postagem, já que o novo documento chega em casa, pelo Correio.
 O pagamento pode ser feito nos bancos autorizados, lotéricas, caixas eletrônicos, telefone e internet, por exemplo, de acordo com a disposição das instituições financeiras. O proprietário de veículo poderá optar pelo pagamento da cota única com desconto de 3%. Quem deixar de pagar o imposto fica sujeito ao pagamento de 20% sobre o valor do IPVA e impedido de fazer o licenciamento do veículo.
 Vale lembrar que os caminhões contam com um calendário diferenciado e só quem deve pagar em janeiro é quem vai quitar o imposto com desconto. Já no caso de parcelamento, a primeira prestação fica pra março.

Nenhum comentário: