terça-feira, 22 de janeiro de 2013

JBC traz comédia rasgada nesta quarta-feira e Banco de Leite Humano precisa de doadoras


O destaque desta quarta-feira (23/01), às 20 horas, no 11 º Janeiro Brasileiro da Comédia é a apresentação da comédia rasgada "Virgem aos 40.com". 
Nada de risos amarelos, a risada promete rolar solta com o espetáculo  que acontecerá no Teatro Municipal Paulo Moura.
Sucesso de público, o espetáculo tem censura de 14 anos e traz pela primeira vez para Rio Preto a atriz Aldine Muller (Dona Flor, da Escolinha do Professor Raimundo) e o ator Rafael Fernandes. Com bom humor, o casal mostra que é possível fazer comédia rasgada sem apelação.
Para Aldine Muller, é muito importante o apoio que o JBC dá para o teatro cômico. "As pessoas ainda têm um pouco de preconceito com o ator de comédia. É fácil fazer chorar, mas fazer o público rir, uma risada grande não aquela amarela, é um grande desafio. Isso deve ser valorizado".
Recentemente em cartaz com o filme "Dois Coelhos", Aldine vive no palco com "Virgem aos 40.com"  Norma Januário das Dores, uma mulher que passa por  inúmeras situações engraçadas para conseguir um contato sexual.
O texto do autor Aziz Bajur, soluciona os obstáculos de forma cômica, em uma comédia atemporal, que guarda surpresas para o fim.
O 11º Janeiro Brasileiro da Comédia é gratuito. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Municipal Paulo Moura, uma hora antes do início das apresentações. O evento tem realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

Virgem aos 40.com
Quarta-feira (23) às 20h.
Teatro Municipal Paulo Moura
Entrada gratuita

Banco de Leite Humano
 precisa de doadoras 

O Banco de Leite Humano, administrado pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto em parceria com a Unimed e o Rotary Club Novo Cinquentenário, necessita de doadoras de leite. O estoque atual é de 5 litros.
De acordo com a gerente do serviço, Silvana Aparecida Alves, o leite somente é fornecido para bebês internados. Atualmente, o banco atende a demanda dos hospitais HB, Santa Casa, Beneficência Portuguesa e Austa.
“Podem doar leite mulheres que estejam amamentando, tenham leite excedente e estejam em boas condições de saúde”, orienta a enfermeira. Porém, antes da doação, são solicitados às doadoras exames como HIV, Sífilis, além de hepatites virais. 
Após a coleta, o leite é submetido a exames específicos, como, por exemplo, valor calórico e acidez. Depois de feitas as análises, o produto é pasteurizado no próprio Banco e as amostras são enviadas ao Instituto Adolfo Lutz para exame bacteriológico e, somente após os resultados, o leite é liberado para o consumo dos bebês. O produto tem validade de seis meses após congelado.
O leite doado é disponibilizado para bebês prematuros, de baixo peso, que não sugam, portadores de imunodeficiência, com problemas no aparelho digestivo ou quando a mãe, por algum problema de saúde, não pode amamentar o filho.
O Banco de Leite Humano de Rio Preto está localizado na avenida dos Estudantes, 1.886, no Jardim Aeroporto. De segunda a sexta-feira, o serviço funciona das 7 às 17 horas e aos sábados das 8 às 14 horas. O telefone para informações é o (17) 3214-3422.

Nenhum comentário: