quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Missa celebra hoje (31/1) os 70 anos da Faculdade dom Bosco de Monte Aprazível - SP


Para comemorar os 70 anos de fundação da Faculdade e Colégio dom Bosco de Monte Aprazível, o bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva foi convidado pelos mantenedores para celebrar uma missa de ação de graças pelo aniversário da instituição de ensino amanhã, dia 31, às 9h, na capela dom Bosco.
Fundação 
A Faculdade de Educação, Ciências e Artes Dom Bosco de Monte Aprazível teve sua origem no antigo Ginásio Dom Bosco que, até 1972, funcionou em regime de internato e externato, dirigida pelo seu fundador, Pe. José Nunes Dias.
A partir de 1973, esta instituição encerrou suas atividades de ensino de 1º e 2º Graus e transformou-se na atual instituição, que é mantida pela Sociedade Civil de Ensino Dom Bosco de Monte Aprazível. Em 1989, voltou às atividades o Colégio Dom Bosco, tendo hoje um alunado expressivo que abrange desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, oferecendo educação escolar de qualidade.
 A Diretoria conduz todo o processo educativo direcionado para o interesse social.  A Faculdade e o Colégio Dom Bosco oferecem ao corpo discente Internet, biblioteca atualizada com 20 mil volumes, laboratórios de computação, lingüística, matemática, ciências físicas e biológicas, sala de artes.
A entidade visa, antes de tudo, crescer, tanto qualitativamente quanto fisicamente, inclusive instalando novos cursos de graduação e pós-graduação.   Preocupada sempre em evoluir, está promovendo amplas reformas em suas dependências e construindo outras mais, a fim de ter melhor área construída, adequada a todas suas atividades educacionais, bem como lograr aprovação de novos cursos, num processo contínuo, em busca de um grande objetivo: a Universidade dom Bosco.

Nenhum comentário: