quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Hobbit: em selos e nos cinemas


A Nova Zelândia é novamente o cenário da Terra Média imaginada por J. J. R. Tolkien, com o lançamento, em 2012, do primeiro filme da trilogia baseada em “O Hobbit”, livro que dá início à saga continuada em “O Senhor dos Anéis”. Durante seis semanas, a capital do país, Wellington, mudou oficialmente seu nome para “Centro da Terra Média”, celebrando o lançamento do filme.
Embarcando na aventura, os Correios neo-zelandeses prepararam sua mais completa emissão especial, incluindo selos, cartões-postais, minifolhas, envelopes de 1º dia de circulação e moedas comemorativas.


O país empresta suas paisagens impressionantes às adaptações cinematográficas do universo mágico criado por Tolkien. O sucesso da trilogia “O Senhor dos Anéis” levou a um forte crescimento do turismo na Nova Zelândia. 
“O Hobbit – O início da jornada” estreou no Brasil em 2012. O filme narra as aventuras do hobbit Bilbo Bolseiro em busca de um tesouro. Discretos, esbeltos e pequeninos, os hobbits são uma das várias criaturas antropomórficas da imaginária Terra-Média, descrita nas obras Tolkien.


Nenhum comentário: