segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Assinatura de OS para limpeza da Represa e Talhado é o próximo destino da Central Móvel


 A superintendente do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto, Ivani Vaz de Lima, assinou nesta segunda-feira (25/2) a Ordem de Serviço que autoriza o início dos trabalhos para a retirada da vegetação flutuante da Represa Municipal. A empresa vencedora da licitação para a execução dos serviços é a Osvaldo Gonçalves Primo ME. O prazo do contrato é de 12 meses.
É ofício do SeMAE realizar a remoção da vegetação flutuante, aguapés, taboas e outros tipos de algas que prejudicam a captação água, já que a Autarquia faz uso da Represa para abastecer parte do município.
“Esse trabalho é essencial para garantir uma captação de água eficiente para tratamento e abastecimento. O excesso dessa vegetação compromete o tratamento, que fica bem mais lento, fazendo com que a ETA (Estação de Tratamento de Água) produza até 30% menos do que se as condições estivessem favoráveis”, destaca Ivani.
De acordo com o proprietário da empresa, Osvaldo Gonçalves Primo, nesta semana será instalado o canteiro de obras e na próxima começa a retirada da vegetação.
“Iremos utilizar maquinário holandês específico e comprovadamente eficiente para este tipo de serviço. O Conver C96 Waterdozer é um barco desenvolvido com o que existe de mais avançado em termos de tecnologia para este tipo de trabalho”, afirma Primo.
A assinatura da Ordem de Serviço contou com a presença do proprietário da empresa, Osvaldo Gonçalves Primo, e do Gerente de Operações e Manutenções do SeMAE, Paulo Dodi.


Talhado é o próximo destino 
da Central Móvel do SeMAE 

A Central Móvel de Atendimento do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto estará nesta terça-feira (26/2) no Distrito de Talhado. O itinerante ficará estacionado em frente à Igreja da Matriz, na Praça Central, das 9 às 16 horas.
Os moradores terão acesso a todos os atendimentos prestados pela Autarquia. Os serviços que são disponibilizados nos guichês do SeMAE no Poupatempo, agora também podem ser requeridos diretamente na van que percorre todo o município.
Entre os serviços ofertados estão: alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, solicitação para ligação de água e esgoto, parcelamento de débitos, abertura de vistorias técnicas, informações sobre tarifas de consumo, dentre outros.
O usuário deve levar uma fatura do SeMAE para agilizar o atendimento.
Instituições, associações ou entidades interessadas em receber a Central Móvel, podem entrar em contato pelo e-mail semae@semae.riopreto.sp.gov.br ou pelo telefone 0800 770 66 66 para agendar a visita do serviço.

Central de Atendimento Móvel do SeMAE
Data: 26/2
Horário: 9h às 16h
Local: Praça Central, em frente à Igreja da Matriz, Talhado.

Nenhum comentário: