terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem nova diretoria


Nesta terça-feira (26/2) foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Rio Preto. A assistente social Carla Ávila dos santos foi eleita presidente, juntamente com 16 novos membros conselheiros, representantes do poder público e sociedade civil.
A vice-presidente eleita, representando a sociedade civil, é Eurides Garcia. “A eleição é um processo democrático. Estar a frente de uma Conselho deliberativo, além de ser um desafio é um compromisso para garantir a efetivação das políticas públicas para criança e adolescente, assegurando os direitos, como preconiza o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – e outras normativas legais”, enfatizou Carla.
A formação do CMDCA é paritária, divididos igualitariamente entre poder público e sociedade civil. A diretoria e os conselheiros são eleitos para mandato de dois anos, podendo concorrer a mais uma eleição. Todos os conselheiros titulares têm direito a voto e os suplentes poderão votar na ausência de seu titular, como determina o regimento.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA - é um órgão de âmbito municipal e deliberativo e controlador da política de atendimento. Foi criado e implantado pela Lei n° 4956 de 15 de maio de 1992.

Conheça a nova diretoria do 
CMDCA BIÊNIO: 2013/ 2014

PRESIDENTE 
 CARLA ÁVILA
VICE-PRESIDENTE
EURIUDES GARCIA GARCIA
1º TESOUREIRO 
  ALBERTO FERNANDES
2º TESOUREIRO 
 WIDNER LEONARDO C. DE SOUZA
1ª SECRETÁRIA 
MARIA TEREZA BOCHIO
2º SECRETÁRIO 
 ELZA DE ARAÚJO GÓES 

Nenhum comentário: