segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Curso Gratuito: A literatura infantojuvenil nos três níveis: oral, visual e escrita


O Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura, realiza no dia 27 de fevereiro, das 10 às 17 horas, o curso A literatura infantojuvenil nos três níveis: oral, visual e escrita. O curso será realizado na Biblioteca Pública Municipal de Rio Preto.
Objetivo: Explorar as possibilidades verbais e não verbais do livro de literatura infantojuvenil, tornando a atividade de leitura um meio de expressão imaginativa, criadora e lúdica. A ideia é fazer com que o participante exercite sua sensibilidade, percepção e conhecimento para compreender a obra e analisar o trabalho estético proposto pelo autor para alcançar a alma de crianças e jovens.
Conteúdo:
- Real e simbólico;
- Escritor e ilustrador;
- Gêneros literários e estilos artísticos;
- Técnicas da escrita e formas de ilustrar;
- Acervo literário e acervo artístico;
- Manipulação dos espaços intra e extralivro;
- Leitura visual, leitura escrita e leitura oral;
- Teia de escritores e teia de ilustradores (clássicos e contemporâneos).
O curso será ministrado por Rebeca Gelse Rodrigues, psicóloga, educadora, musicista, assessora literária, contadora de história e especialista em literatura infantojuvenil há 27 anos. Desenvolve e participa de inúmeros projetos ligados ao incentivo à leitura, como “Poesia todo dia”, “Arte de ler”,Proler, entre outros. Presta assessoria a editoras de livros infantojuvenis, secretarias de ensino, sindicatos de professores, instituições escolares e entidades culturais. Atualmente está gravando seu 5º CD de histórias e poesias.
Quando: 27 de fevereiro, das 10 às 17 horas
Onde: Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa” – Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 (Praça Cívica) – São José do Rio Preto
Público-alvo: bibliotecários, auxiliares de bibliotecas e salas de leitura e profissionais de áreas correlatas.
Número de vagas: 60
O curso é gratuito!
Inscrições: somente no Portal Aprender Sempre
http://aprendersempre.org.br/curso-a-literatura-infantojuvenil-nos-tres-niveis-oral-visual-e-escrita
Para mais informações, entre em contato com a equipe do SisEB, através do e-mail: siseb@spleituras.org ou do telefone 11 3155-5444.

Nenhum comentário: