sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Movimento no Terminal Rodoviário será até 40% maior e fiscalização de consumo de alcool


A Prefeitura, por meio da Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo espera um aumento de até 40% no movimento de passageiros no Terminal de ônibus Interurbanos no período de Carnaval. O movimento começa nesta sexta-feira (08/2) e vai até o dia 13.
Em períodos normais o movimento é de 2 mil passageiros. A expectativa é que 16 mil passageiros passem pelo terminal nesse período. O Terminal Rodoviário de São José do Rio Preto tem linhas partindo para as principais capitais do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília e para Santos, no litoral paulista.
São 23 empresas de ônibus instaladas no terminal, que devem colocar 130 carros extras para atender a demanda. As linhas mais procuradas para a região são para as cidades de Araçatuba, Presidente Prudente, Fernandópolis, Votuporanga e outras da macro-região de Rio Preto. O terminal local dispõe de linhas em nível estadual e federal.

Sanitária vai fiscalizar consumo 
de álcool por menor no Carnaval

 Agentes do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, e do Departamento Estadual de Vigilância Sanitária, sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde, vão fiscalizar a partir dessa sexta-feira (8/2), estabelecimentos comerciais do município a fim de coibir venda e o consumo de álcool para menores durante o Carnaval.
Serão visitados bares, clubes e boates. A ação vai até o próximo dia 12/2, término do período carnavalesco.
A medida faz parte faz parte de campanha estadual, com base na lei antiálcool, em vigor desde novembro de 2011, que proíbe o comércio de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Durante as visitas dos fiscais também será vistoriado se a legislação antifumo que proíbe o cigarro em locais fechados, em vigor desde 2009 no Estado de São Paulo, também tem sido cumprida.
Caso algum estabelecimento seja flagrado em descumprimento das leis poderá ser autuado, interditado ou multado. A multa pode chegar a R$ 96,8 mil.

Nenhum comentário: