segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Reitores de Santuários da Diocese de Rio Preto participam de encontro no Rio de Janeiro


Organizado pelo Conselho de Reitores de Santuários do Brasil (CRSB), tem início nessa segunda-feira, 18 de fevereiro, o 20º Encontro Nacional de Reitores. A reunião, que segue até o próximo dia 23, acontece na cidade do Rio de Janeiro. Cultura e religiosidade popular e Evangelização e Novas Mídias são alguns dos temas que serão abordados. 
Participação
Incentivados pelo bispo de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, representam a Diocese os reitores padre Luiz Caputo; Santuário São Judas Tadeu (Rio Preto), padre Aldenir Rodrigues Ribeiro; Santuário Nossa Senhora da Paz (Bálsamo), padre Alexandre Ferreira dos Santos; Santuário Senhor Bom Jesus dos Castores (Onda Verde) e o padre Deusdet Aparecido Zanfolin, Santuário Nossa das Graças (Rio Preto). 
Programação 
Sob a proteção de Nossa Senhora da Penha e os cuidados do padre Serafim de Souza Fernandes, reitor do “Santuário anfitrião”, o 20º Encontro Nacional de Reitores será aberto oficialmente em Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, O.Cist. A programação seguirá nessa terça-feira, 19 de fevereiro, com a palestra do professor Enio Brito sobre “Cultura e Religiosidade popular”. Ainda nessa terça, o monsenhor Joel Amado Portela falará de que maneira os Santuários influenciam a cultura. “Esse é um tempo oportuno para troca de experiências e para formação, em vista do serviço eclesial realizado nos Santuários do Brasil”, escreveu o então reitor do Santuário Nacional de Aparecida, hoje bispo auxiliar daquela arquidiocese, dom Darci José Nicioli, CSsR. 
(texto de André Botelho).

Nenhum comentário: