quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Rio Claro vem conhecer sistema de notificação de acidentes de trabalho e Projeto Saúde no Bairro visita Residencial Caetano nessa sexta-feira


 Técnicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Rio Claro estiveram nessa quinta-feira (28/2), em Rio Preto, para conhecer o sistema de notificações de acidentes de trabalho mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Cerest local.
Implementado na rede em 2007, o Sisvat – Sistema de Informação e Vigilância em Acidentes do Trabalho, foi desenvolvido após parceria do município com o Ibilce/Unesp, de Rio Preto. O programa permite notificações dos casos, bem como extração de quadro estatístico, o que auxilia na criação de políticas públicas para o setor.
Segundo o coordenador do Cerest de Rio Claro, José Carlos Duarte, o sistema implementado é mantido por Rio Preto é de boa qualidade e contempla as necessidades de notificação do serviço. “Vamos ver agora se conseguimos implantar projeto semelhante em nosso município, já que aqui o retorno é muito positivo”, afirma.

Projeto Saúde no Bairro visita 
amanhã  o Residencial Caetano

 O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nessa sexta-feira (01/03), o Residencial Caetano, localizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio.
Com dois ônibus adaptados e munidos de consultórios médico, ginecológico e odontológico, o projeto levará atendimento de saúde preventivo aos moradores do residencial, entre 8 e 16 horas.
Serão realizadas consultas médicas, exames de papanicolaou, aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Quem estiver com vacinas em atraso também poderá atualizar a caderneta de imunização.
Para ser atendido, basta que o morador da região compareça até à Igreja Formosa, local em que os ônibus vão estar estacionados, portando documentos pessoais.

Saúde no Bairro
Data – 01/03/2013 (sexta-feira)
Horário – 8 às 16 horas
Local – Residencial Caetano
(Rua Marcos Avila s/N -Igreja Formosa)

Nenhum comentário: