domingo, 24 de fevereiro de 2013

Saúde intensifica vacinação contra sarampo


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, intensifica a partir deste mês de fevereiro a vacinação contra sarampo. A ação foi desencadeada em todo o Estado de São Paulo após a confirmação no último mês de janeiro de um caso importado da doença, no município de Bauru.
Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, a vacina está disponível em qualquer uma das 25 unidades de saúde do município, que ficam abertas de segunda a sexta-feira, sendo que sete delas: as UBS Parque Industrial, UBS Vetorazzo, UBS Jaguaré, UBS Vila Toninho, UBS Eldorado, UBS Santo Antônio e UBS Solo Sagrado permanecem abertas até às 20 horas.
“No calendário da criança, a primeira dose dessa vacina é realizada aos 12 meses e a segunda entre 4 e 6 anos de idade. Na adolescência, são necessárias outras duas doses até 19 anos e na fase adulta, uma única dose até 50 anos”, afirma Michela.
Para saber se está com o calendário vacinal em dia, a pessoa deve comparecer na unidade de saúde, portando documentos pessoais e a caderneta de vacinação.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o sarampo é uma doença viral altamente transmissível. A circulação do vírus ocorre em diferentes partes do mundo, como a Europa, Ásia, Oceania e África. Somente neste ano, há informações de circulação intensa no Reino Unido, Congo, Uganda e Paquistão.

Nenhum comentário: