quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo prepara campanha para descarte correto do lixo


A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo em parceria com a Secretaria de Serviços Gerais prepara uma campanha para conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo. O objetivo é fazer com que as pessoas parem de descartar lixo orgânico nos pontos de apoio. A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que destacou dois técnicos para auxiliar o município.
A limpeza dos pontos de apoio começou na última semana pelo Ponto de Apoio do São Francisco.  Já foram removidas 2 mil toneladas de lixo do local. Lá a limpeza será concluída até sexta-feira (15/2).
O ponto de Apoio do Vitória Régia, que atende bairros num raio de 5 km, terá a limpeza iniciada nesta quinta-feira (14/02).
O secretário de serviços gerais, José Alberto de Lima, informou que a limpeza dos pontos de apoio deve passar a ser diária pelos caminhões da pasta. Ele pede que a população deixe de descartar lixo orgânico nos locais e também no horário noturno.
O secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, se reúne na próxima semana com representantes da igreja católica para definir a ação de conscientização da população, que será realizada nas missas e cultos. “Nós iremos nas missas para orientar as pessoas e levar um panfleto sobre o descarte correto do lixo”.  A campanha deve ter início nas próximas semanas e o Conselho de Pastores também será procurado para que a ação seja realizada nos cultos evangélicos.

Nenhum comentário: