sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Inscrições abertas para cursos de qualificação e Renovação do alvará de transporte escolar


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego abre nesta sexta-feira (15/02) a temporada de inscrições para oficinas, cursos preparatórios e de qualificação profissional. “O nosso objetivo é capacitar quem procura por uma oportunidade de emprego, e auxiliar quem busca progressos no mercado de trabalho”, explica o secretário do Trabalho, Daniel Caldeira.
Este ano a secretaria inova e, além dos cursos tradicionais, oferece os cursos online (via internet), que serão realizados em parceria com escolas de informática. Os cursos online são: Secretariado; Departamento Pessoal; Técnico em Produção Sucroalcooleira; Operador de caixa com atendimento ao cliente; Telemarketing e Vendas; Turismo e Hotelaria; Administração e Logística; Matemática Financeira; Administração Financeira; Contabilidade Fiscal; Inglês para Hotelaria e Eventos; Atendente de Farmácia; Marketing Pessoal. “Neste primeiro semestre, os cursos e oficinas gratuitas serão oferecidos em pontos estratégicos para atender toda população”, explica o secretário do trabalho, Daniel Caldeira.
Os demais cursos (com aulas presenciais) oferecidos são: eletricista residencial; pedreiro azulejista; reparos e reformas; auxiliar veterinário e pet shop; acompanhamento de idoso; estética corporal; auxiliar de laboratório de analises clinica; frentista; recepcionista; auxiliar de recursos humanos; porteiro e vigia; auxiliar administrativo. Haverá ainda oficinas de dança de salão; corte e costura; biscuit; pintura country; patchwork; decoupage; tricô e crochê. As aulas começam em março.
Os interessados devem procurar a Secretaria do Trabalho ou CISNE da Juventude ou da Região Norte, o atendimento é das 8h30 às 17h.

Secretaria Municipal do
 Trabalho e do Emprego
Local: Rua Eduardo Nielsen, 420 - Jardim Congonhas
Informações: (17) 3218 8041 ou smte@riopreto.sp.gov.br

 CISNE - Centro de Inclusão Solidária 
Nasce a Esperança (Juventude)
Local: R Antonio de Godoy, 3243 – Centro.
Informações: 3212-9195 ou 3212-7670

 CISNE – Centro de Inclusão Solidária 
Nasce a Esperança (NORTE)
Local: Avenida Antonio Antunes Junior, 3565 – Solo Sagrado.
Informações: 3212-1123


Renovação do alvará do transporte 
escolar termina nesta sexta 

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMTTS - Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que os motoristas que atuam no sistema de transporte escolar têm até esta sexta-feira (15/2) para pedir a renovação do alvará.
Em 2012, o município tinha 136 veículos com alvará registrado para o transporte escolar. Até o momento, 94 condutores renovaram o alvará, o que representa 80% dos documentos liberados no ano passado.
Para renovar o alvará é preciso apresentar, na AMTTS os seguintes documentos: cópia do alvará anterior; cópia da carteira nacional de habilitação (CNH) com os dizeres: “exerce atividade remunerada”; cópia do comprovante de residência atualizado; cópia do comprovante de recolhimento da contribuição sindical; cópia do CRLV do veículo atualizado; cópia do pagamento do seguro DPVAT; cópia da segunda vistoria realizada na Ciretran no ano de 2012; extrato do prontuário da CNH e cópia do comprovante de pagamento do ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.
Apenas se estiver vencido, é necessário: aferição do tacógrafo; credencial de transportador e certidão negativa do registro de distribuição criminal (CDC). A taxa de renovação é de R$ 61,83 (Sessenta e um reais e oitenta e três centavos).
Não será renovado o alvará do transportador de escolares após 60 dias de vencido. Após este prazo, o órgão competente do Poder Público declarará a extinção da permissão.  Quem não renovar o alvará e continuar atuando pode ser multado. O valor da multa é R$ 135,60 (Cento e trinta e cinco reais e sessenta centavos).

Nenhum comentário: