segunda-feira, 25 de março de 2013

3º Rally do Batom reúne 400 pessoas e Seminário Gastronômico atrai 420 participantes


O 3º Rally do Batom, realizado neste domingo (24/03)  foi um sucesso. Participaram 50 veículos e mais de 400 pessoas. As mulheres rio-pretenses mostraram que são feras no volante e deram show de perícia na direção durante o percurso. O evento, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto terá renda revertida para os projetos educacionais das duas "Escolas Viva" e as nove creches AMOR.
A largada foi dada pelo prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Eliana Lopes, no Centro Regional de Eventos. 
“Todos os anos, mais e mais pessoas estão aderindo a essa modalidade esportiva. O Rally do Batom é emocionante e exige muita habilidade de todas as participantes. As pessoas ficam felizes em integrar a prova e também porque sabem que irão beneficiar muitas crianças e adolescentes das nossas escolas e creches”, diz a presidente do Fundo Social, primeira dama Eliana Lopes.
As vencedoras da categoria profissional foram as motoristas Sara e Maristela. Já a dupla Anliese e Marcos (navegador), ficou com o primeiro lugar na categoria competidor iniciante.
Foram 85 quilômetros de percurso, sendo 50 km em estrada de terra.  Depois de duas horas de prova, os competidores foram recepcionados no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, com almoço beneficente preparado pelas equipes do Banco Municipal de Alimentos, creche Amor, Escolas Viva e Fundo Social.
A três primeiras vencedoras da prova, em cada categoria receberam troféus e prêmios como viagens turísticas, jóia e roupas. Os participantes do almoço solidário puderam apreciar boa música e ainda concorreram a sorteios de brindes.
O Rally contou com apoio da Banda da Polícia Militar do CPI 5 de Rio Preto, Escola de Samba Viva, Arco Íris, Valtra Mercadão dos Tratores, Unicos Empreendimentos, Sethpar, Consórcio Canopus, Conebel, Confina Alimentos, EN Uniformes, Rei das Jóias, Bella Ju Modas, Posto Cocenza JK, Brasil Tours, Pingo de Gente, Cris Novidades, O Boticário, Bazar Alice, Miss Bela, Chão Batido, DLM, Rodojet, Natura, Lily Belle, imprensa local e todas as secretarias e empresas municipais, além da Guarda Municipal.
Conheça os cinco primeiros vencedores do 3º Rally do Batom.
Categoria Iniciante:
1º lugar Anliese/Marcos
2º lugar Andrea/Rodrigo
3° lugar Ana Carolina / Beto
4º lugar Ligia /Paula
5º lugar Keila Roberta/Nivaldo
Categoria Profissional:
1º lugar Sara/ Maristela
2º lugar Maura/ José Carlos
3° lugar Luciana/ Gustavo
4º lugar Maria Cecília/ Idineu
5º lugar Andrea / Benedito 

Seminário Gastronômico 
atrai 420 participantes 

A 4ª. Mostra Gastronômica movimentou os bastidores do setor nesta segunda-feira (25/3) com a realização do seminário gastronômico, no Hotel Saint Paul. O seminário ofereceu aulas sobre temas variados ligados à gastronomia e atraiu 420 participantes. “O resultado foi excelente, além das expectativas”, avalia o coordenador da Mostra, José Antonio Vilela, que fez a abertura do evento junto com o presidente do Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares, Paulo Silva, parceiro no evento.
Foram oferecidos cursos de gastronomia molecular, tipos de cervejas, long drinks, utilização integral dos alimentos, aprendendo a conhecer e atender o cliente, como tornar seu negócio dinâmico, oficina de vinhos, divulgação nas redes sociais  e massas e azeites.
O curso mais procurado foi sobre massas e azeites, com Marcelo Giachini da importadora Casa Flora, que teve 72 inscritos. “Fiz o curso de long drinks e adorei. Aprendi a fazer marguerita e drinks super diferentes. Vou participar também do curso de massas”, comentou um dos participantes do workshop  sobre drinks.
A 4ª. Mostra Gastronômica vai até 21 de abril em 37 estabelecimentos participantes. O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo em parceria com o Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares.

Nenhum comentário: