sábado, 9 de março de 2013

Ajustes em linhas para atender demanda e Anúncio de 11% para servidores de nível médio


A Prefeitura, por meio da CF - Central de Fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança informa que a partir desta sexta-feira (8/3) novas linhas de ônibus entraram em funcionamento. O objetivo é atender à demanda detectada nas últimas avaliações do setor de fiscalização. “Detectamos a necessidade de aumento de oferta em várias linhas. O monitoramento é permanente e tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços”, explica o coordenador da central de fiscalização, Fernando Coelho.
 As linhas que sofrerão aumento de oferta são:
 A antiga linha 310 – Av. Bady Bassitt passa a ter o nome de 310 – Av. Bady Bassitt/Tarraf II e em seu itinerário começará a atender o Bairro Tarraf II e o Condomínio Recanto Real conforme solicitação. 
 A linha 307 – Jardim Tarraf/Ecovillage, com o reforço da linha 310, terá aumento em sua oferta em 125% na região do Tarraf II e Recanto Real e passará a ser atendida com 09 viagens/hora contra 04 viagens/hora atualmente praticadas. 
 As linhas Perimetrais 701 – Região Norte/Distrito Industrial, 702 – Parque Nova Esperança/Distrito Industrial e 802 – Região Norte/Dahmas terão aumento de oferta em 33% no pico da manhã e da tarde. Este aumento da oferta será com o acréscimo de 01 miniônibus na linha 701, 01 minionibus na linha 702 e remanejamento de horários na linha 802. 
A linha perimetral 802.1 – Av. Mirassolândia/Shopping Norte será excluída tendo em vista sua baixa demanda.
A linha 205 – Itapema/Dom Lafaiete – terá aumento de oferta em 20% nos horários picos manhã e tarde com o acréscimo de 01 miniônibus.
A linha 210 – Eldorado - terá aumento de oferta em 14% nos horários picos manhã e tarde com o ajuste no tempo de ciclo.
A linha 305 – José Munia se encontra em estudos.
A linha 208 – Itapema/Dom Lafaiete – terá aumento de oferta em 16% nos horários picos manhã e tarde com o acréscimo de 01 miniônibus e ajustes no tempo de ciclo.
A linha 209 – Distrito Industrial – terá aumento de oferta em 16% nos horários picos manhã e tarde com o acréscimo de 01 midionibus e ajustes no tempo de ciclo.
A linha 204 – Parque Cidadania – terá aumento de oferta em 14% nos horários picos manhã e tarde com o acréscimo de 01 ônibus básico.
A linha 218 – Parque Nova Esperança/Via Shopping Norte - terá aumento de oferta em 09% nos horários pico manhã e tarde com o ajuste no tempo de ciclo.
A linha 204 – Parque Cidadania – terá aumento de oferta em 14% nos horários picos manhã e tarde com o acréscimo de 01 ônibus básico.
A linha 703 – Interbairros Região Norte/Região Sul – terá aumento de oferta em 10% nos horários picos manhã e tarde com o a mudança na tipologia dos carros, isto quer dizer, mudará de carros midi (70 lugares) para carros básicos (90 lugares).
A linha 103 – Duas Vendas - terá aumento de oferta em 09% nos horários picos manhã e tarde com o ajuste no tempo de ciclo.
A linha 216 – Solo Sagrado/Via Valentim Gentil - terá aumento de oferta em 20% nos horários picos manhã e tarde com o ajuste no tempo de ciclo.
A linha 202 – Residencial Nato Vetorazzo/Via Antonieta - terá aumento de oferta em 28,5% nos horários picos manhã e tarde com o ajuste no tempo de ciclo.
A Central de Fiscalização vai continuar avaliando o desempenho das linhas e novas alterações podem ser implantadas. Os usuários podem opinar e sugerir mudanças na ouvidoria do sistema de transporte coletivo, que atende no telefone 3222-3702, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

Anuncio de 11% para 
servidores de nível médio

O prefeito Valdomiro Lopes anunciou hoje (8/3) um reajuste de 11% nos salários dos servidores concursados de nível médio. Trata-se de um realinhamento de salários, que deve ser repetido nos próximos dois anos. “Estamos cumprindo um compromisso. É uma recomposição salarial que será dividida em três anos”, informou Valdomiro.
O reajuste será de 6% da inflação e mais 5% de realinhamento e já está definido para se repetir em 2014 e 2015. “Se a inflação dos próximos anos for menor, vocês terão aumento real maior”, explicou a secretária da Fazenda Mary Brito Silveira. 
O aumento beneficia 1.200 servidores. Os demais integrantes dos quadros da Prefeitura terão reajuste de 6%. 
O projeto depende de aprovação da Câmara Municipal e será protocolado na próxima segunda-feira (11/3) no Legislativo. Após aprovação dos vereadores, o pagamento será efetuado em folha complementar, retroativo a 01 de fevereiro. 
Participaram do anúncio os secretários de Administração, Fábio Herédia, da Fazenda, Mary Brito e da Educação, Telma Vieira. O prefeito falou aos servidores durante reunião realizada hoje no auditório Abreu Sodré, no 9º andar da Prefeitura. 

Nenhum comentário: