terça-feira, 19 de março de 2013

Correios lançam selo e carimbo em comemoração aos 87 anos de Potirendaba


Para comemorar os 87 anos de emancipação do município de Potirendaba (21 de março), os Correios lançam nesta quarta-feira (20), às 17h, no Parque Ambiental “Buquê de Flores”, Av. Angenor Zani, 200, em Potirendaba (SP), selo personalizado e carimbo comemorativo.
Durante a programação, que se estende até às 20h, acontecerão apresentação dos alunos das escolas municipais, apresentação do Projeto Guri e do Projeto Municipal, “Show do Humorístico”, campeonato de futebol e de truco, sorteio de brindes, sorteio da “Campanha do Lixo Eletrônico – Troca premiada” e passeios de pedalinho.
O lançamento das peças filatélicas é uma iniciativa da prefeita de Potirendaba, Gi Franzotti, que solicitou aos Correios  a confecção do selo personalizado  e do carimbo comemorativo alusivos ao aniversário da cidade.
“Potirendaba é uma cidade de um povo solidário e acolhedor, que inova e se moderniza sempre, por isso é destaque dentre os municípios da região”, destaca a Prefeita de Potirendaba, Gi Franzotti, que também parabeniza a todos os munícipes, que sempre contribuíram com o desenvolvimento da cidade.


Sobre o Selo

O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios, com o qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas.
A peça que marca os 87 anos de Potirendaba é composta por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional.  Na segunda parte, de autoria do publicitário Fernando do Vale, a peça estampa uma foto da entrada principal da cidade, vendo-se do lado direito a imagem do Cristo Redentor e, do lado esquerdo um outdoor com a seguinte informação: BEM VINDO A POTIRENDABA. Completam o conjunto visual os dizeres: Potirendaba-SP – 87 Anos.
Os selos serão utilizados nas postagens de correspondências da administração.


Sobre o Carimbo 

O carimbo comemorativo, também de autoria do publicitário Fernando do Vale, apresenta ao centro, a silueta do horizonte de Potirendaba. Abaixo, os dizeres: 87 Anos – Potirendaba, Desenvolvimento com Qualidade de Vida – 21.3.2013, em referência ao dia de emancipação do município. Em círculo, os dizeres: 87 Anos de Emancipação Política do Município – Correios – Potirendaba – SP – 20.3 a 16.4.2013 (referente ao período de circulação do carimbo).
Após seu lançamento, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de Potirendaba (Rua . Pedro Garcia Dias, 519 – Centro) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após esta data, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).

Sobre a cidade de Potirendaba
Potirendaba tem um nome indígena e significa “ramalhete de flores”, tem 15.435 habitantes é uma cidade que não deixa de lado as suas tradições e se moderniza com o passar dos anos.
Situada a 396 km da capital, a cidade tem o melhor do interior: boa localização, fartos recursos naturais, rica infraestrutura, campos férteis, produção agropecuária abundante e gente hospitaleira.
Cada vez mais forte, diversificando e alavancando a economia do município e reforçando o seu importante papel na região. Seja por sua importância histórica ou privilegiada posição geográfica, seja pela excelência de suas terras ou pelo a\drrojo e dinamismo de sua gente.
Hoje, vivendo uma nova fase de desenvolvimento, Potirendaba vê seus parques industriais crescer e seu potencial turístico ganhar destaque: Cidade de negócios: novas indústrias se instalando, gerando empregos. Com investimento no setor sucroalcooleiro, assim a economia do município ganha novo impulso.
Sua economia é baseada na indústria, na pecuária e na agricultura. As principais festas são: Festa de Santos Reis, Carnaval, Festa das Nações, Corpus Christi, Festança de São Pedro, Expo Show de Potirendaba e Reveillon. (Fonte: Departamento de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Potirendaba).


Nenhum comentário: