terça-feira, 12 de março de 2013

Estudantes terão aula sobre educação ambiental na Represa e os da Filadélfia visitam Escola Viva


   Cerca de 400 alunos da escola municipal Professora Aparecida Homsi Salles Cunha, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, participam desta terça-feira (12/3), até a próxima sexta-feira (15/3), de projeto ambiental que inclui visitas à Represa Municipal.
O projeto Cuidar do Ambiente, Cuidar do Futuro, visa despertar o interesse dos alunos pela natureza, bem como preservação e cuidados com o meio ambiente. “Todo o conteúdo foi desenvolvido em parceria com o Parque Ecológico, também da Educação. O programa com aulas temáticas deverá durar o ano todo”, explica a coordenadora pedagógica da escola, Luciana Perpétuo.
Divididos em grupos de 50 alunos, cada turma visita a Represa, tem aula prática e depois realiza um lanche no local. Participam do projeto estudantes do Jardim I e II da Educação Infantil.

Estudantes da Filadélfia
 visitam Escola Viva 

A "Escola Viva" I, do bairro Eldorado, administrada pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, recebeu nesta terça-feira (12/3), a visita de estudantes da Arcadia Universidade, da cidade de Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia. A visita acontece em parceria com a UNESP/Ibilce, campus Rio Preto, por meio de Intercâmbio com o Brasil. 
O grupo de 28 alunos de diversos cursos de graduação esteve acompanhado da professora Gisele Fernandes, coordenadora do Departamento de Letras Modernas da UNESP e do professor Douglas Michele Turco, da Universidade Americana. Todos foram recepcionados por cerca de 150 alunos da Escola Viva e pela supervisora da unidade, Fabiana Sória e a coordenadora pedagógica, Ana Paula Madlum.
De acordo com Gisele Fernandes, a visita ao país tem como objetivo conhecer a influência do futebol na cultura brasileira. "As visitas aos projetos sociais é uma ação multidisciplinar", explica. 
Os estudantes americanos assistiram a apresentação de percussão e execução dos hinos Nacional e de Rio Preto. Com o auxílio de tradutores conversaram com os alunos da Escola Viva e aproveitaram para jogar uma partida de futebol. "Eles puderam conhecer um pouco da rotina das atividades dos alunos. Além disso, esse intercâmbio é uma via de mão dupla. Os nossos estudantes também ficam muito curiosos em conhecer o que acontece em outro país", contou a supervisora Fabiana.
Mara Luíza Alves dos Santos

 Prefeitura divulga IPC de
fevereiro nessa quarta-feira 

A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto divulga nesta quarta-feira (13/3), às 10 horas, no 4º andar da Prefeitura, os IPCs –Índice de Preços ao Consumidor Geral e da Terceira Idade referentes ao mês de fevereiro.
O IPC é medido pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Inovação e Tecnologia em parceria com as Faculdades Dom Pedro II e Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Após a divulgação, a pesquisa completa dos IPCs Geral e da Terceira Idade estará disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura (www.riopreto.sp.gov.br), na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, no setor de Estudos Socioeconômicos.

Divulgação do IPC de fevereiro 
Data:  13/03/2013 (Quarta-feira) 
Horário: 10h 
Local: Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e
 Inovação - avenida Alberto Andaló, 3.030 - Centro - 4º andar.  

Nenhum comentário: