segunda-feira, 4 de março de 2013

Inicio da programação voltada à saúde da mulher e Rio Preto Weilers estreia com vitória


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza atividades especiais voltadas às mulheres atendidas na rede pública de saúde, a partir desta terça-feira (5/3). A programação será na região norte do município, com ações na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Renascer/Jardim Simões. A iniciativa faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
Segundo o gerente da unidade, Evandro Scarso de Brito, as mulheres que passarem pela UBSF Renascer - tanto na terça como na quarta, entre 7h30 e 11h30 - serão orientadas sobre exames preventivos e receberão panfletos educativos sobre câncer de mama e colo, além de doenças sexualmente transmissíveis.
A mesma ação será realizada no Shopping Cidade Norte e supermercado Laranjão anexo ao centro de compras, também no período da manhã.
Já no dia 7/3, a UBSF Renascer funciona em horário especial – 17 às 20 horas – para mutirão com enfoque na saúde da mulher, onde serão realizados exames de papanicolaou, testes sorológicos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites virais, além de atualização do calendário vacinal.
Na sexta-feira, dia 8/3, a ação será realizada no Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher, localizado na avenida Philadelpho Gouvea Netto, entre 8 e 11 horas. 
Estão previstas palestras motivacionais com o ginecologista Paulo Fasaneli, além de avaliação de pacientes com encaminhamento para realização de exames como mamografia, densitometria, entre outros.

Rio Preto Weilers
 estreia com vitória

A equipe do Rio Preto Weilers/Smel estreou com vitória no Campeonato Paulista de Futebol Americano 2013. O time rio-pretense venceu o Sorocaba Vipers por 32 a 20, no Estádio Anísio Haddad, na tarde deste domingo. Cerca de mil torcedores estiveram presentes incentivando os donos da casa. A próxima partida será na casa do adversário, o Alligators de Ribeirão Preto, no dia 24/03. 
“Nossa equipe está subindo de qualidade e tendo um amadurecimento importante. Hoje saímos ganhando com dois TD, levamos a virada ainda no primeiro tempo e fomos para o intervalo perdendo. Voltamos para o segundo tempo e conseguimos encaixar mais dois TD e sair com a vitória”, analisou o diretor do time, Ivan Borges, que ficou feliz com o resultado e, principalmente, com o apoio da torcida. 
A competição
O Campeonato será realizado entre os dias 3 de março e 5 de maio e contará com sete equipes que são: Rio Preto Weilers, São Paulo Storm, Spartans Football, Brasil Devilz, Vipers Army, Ribeirão Preto Alligators e Palmeiras Locomotives.
 A LFPA - Liga Paulista de Futebol Americano, dividiu as equipes em dois grupos de quatro times e jogarão todos contra todos dentro da chave, somando três jogos na temporada regular. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo para a pós-temporada, sendo que o melhor colocado de cada grupo jogará contra o segundo do outro. Na final jogarão os vencedores destas partidas.
 A equipe do Rio Preto Weilers tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte Lazer.

Nenhum comentário: