quarta-feira, 27 de março de 2013

Movimento no Terminal Rodoviário será 40% maior na Páscoa e Alimentação saudável


A Prefeitura, por meio da Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo espera um aumento de até 40% no movimento de passageiros no Terminal de ônibus Interurbanos no feriado de Páscoa, nesta sexta-feira (29/03) até o dia 01 de Abril.
Em períodos normais o movimento é de 2 mil passageiros. A expectativa é que 18 mil passageiros passem pelo terminal nesse período. O Terminal Rodoviário de São José do Rio Preto tem linhas partindo para as principais capitais do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília e para Santos, no litoral paulista.
São 23 empresas de ônibus instaladas no terminal, que devem colocar 160 carros extras para atender a demanda. As linhas mais procuradas para a região são para as cidades de Araçatuba, Presidente Prudente, Fernandópolis, Votuporanga e outras da macro-região de Rio Preto. O terminal local dispõe de linhas em nível estadual e federal. “As pessoas que pretendem viajar devem adquirir as passagens com antecedência para evitar filas e falta de vagas”, orienta Gil Fontes, diretor da Emurb.

População recebe orientações 
sobre alimentação saudável 

Pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Americano, serviço sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, recebem nessa terça-feira (26/3), orientações sobre alimentação saudável de alunos do curso de Medicina da Faceres.
A ação tem por objetivo ressaltar a importância de hábitos saudáveis na promoção da saúde a fim de evitar doenças crônico-degenerativas. Os pacientes receberão informações sobre os nutrientes de cada alimento que deve compor as refeições do dia-a-dia.
As orientações serão realizadas a partir das 8 horas, na sala de espera da unidade.

Nenhum comentário: