quinta-feira, 7 de março de 2013

Pacientes terão amanhã orientação especial e Saúde no Bairro visita Estância Alvorada


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto encerra nessa sexta-feira (8/3), data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, programação diferenciada para a população feminina atendida na rede pública de saúde.
As mulheres que passarem pela Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Caic/Cristo Rei receberão orientação especial na sala de espera, a partir das 7h30. De acordo com a gerente da unidade, Vanessa da Costa Nascimento, serão distribuídos folders educativos com orientações sobre câncer de mama e alimentação saudável.
Já no Centro de Atendimento Especializado em Saúde da Mulher (CAESM), a programação tem início a partir das 8 horas, com palestras motivacional e sobre prevenção em saúde da mulher, a ser ministrada pelo ginecologista Paulo Fasaneli.
De acordo com a gerente do serviço, Fabíola Valéria Severino Pereira, também será realizada avaliação de pacientes com encaminhamento para realização de exames como mamografia, densitometria, entre outros, para quem atender aos critérios da legislação vigente.
Também serão oferecidos gratuitamente às pacientes cortes de cabelos oferecidos pelo Instituto Embelleze e maquiagem, em parceria com a Tecmed.
Nessa quinta-feira (7/3), ainda será realizado mutirão de papanicolaou na UBS Central, entre 13 e 16 horas e mutirão noturno voltado para a saúde da mulher, na UBSF Renascer/Jardim Simões, entre 17 e 20 horas.

Saúde no Bairro visita 
amanhã Estância Alvorada 

O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nessa sexta-feira (8/3), a Estância Alvorada, localizada na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Solo Sagrado, na região Norte do município.
Com apoio de dois ônibus adaptados em consultórios médico, ginecológico e odontológico, o Saúde no Bairro tem por objetivo levar atendimento de saúde em áreas que ainda não possuem unidades de saúde próximas.
Nessa sexta-feira, os moradores do Alvorada terão à disposição exames como papanicolaou, aferição de pressão arterial e medição de glicemia, além de atendimento médico, assistente social, psicóloga e nutricionista.
Também será aplicada vacina contra febre amarela. Para ser vacinado, basta levar a caderneta de vacinação, documentos pessoais ou o Manual Vivendo com Qualidade.
O atendimento será realizado entre 8 e 16 horas.

Saúde no Bairro
Local – Estância Alvorada (Rua Dois, nº 121)
Data – 08/03/2013
Horário – 8 às 16 horas

Nenhum comentário: