quarta-feira, 20 de março de 2013

Plantão de vacinação contra febre amarela imuniza 958 pessoas em São José do Rio Preto


 O plantão especial de vacinação contra febre amarela, realizado durante o feriado prolongado pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, imunizou um total de 958 pessoas em quatro postos volantes – Shopping Cidade Norte, Riopreto Shopping e feiras-livres do Ipiranga e Caic.
Entre ontem, quarta, dia 20/3 e a próxima sexta-feira, dia 22/3, a vacinação contra a doença continua nas 26 unidades de saúde do município, das 8 às 17 horas, sendo que em sete delas - UBS Parque Industrial, UBS Vetorazzo, UBS Jaguaré, UBS Vila Toninho, UBS Eldorado, UBS Santo Antônio e UBS Solo Sagrado -, a imunização será realizada até às 20 horas.
Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, para ser vacinada, basta que a pessoa vá até a sala de vacina da unidade de saúde mais próxima de casa, portando documentos pessoais, a caderneta de vacinação ou o Manual vivendo com qualidade. No caso das crianças, o Manual crescendo com saúde. A vacina é gratuita.
A campanha de vacinação contra febre amarela teve início no último dia 04/03 e vai até o próximo dia 28/3.

Nenhum comentário: