quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeitura abre mais 4 Cursos de qualificação


A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego iniciou  hoje (20/03) mais quatro cursos de qualificação profissional para atender a 120 jovens e adultos. O projeto Núcleo de Formação Profissional e Vivências Socioculturais têm como objetivo promover a inclusão no mercado de trabalho por meio de oficinas e cursos.
Nesta quarta-feira (20/3), os cursos de Auxiliar de Veterinário e Pet Shop; Massoterapia; Estética Corporal e Auxiliar de Laboratório e Análises Clínicas. As aulas são oferecidas por semestre nos períodos manhã, tarde e noite. São 30 alunos por turma e um total de 60horas/aulas.
“Estamos atendendo o pedido do prefeito Valdomiro Lopes que é de oferecer uma ferramenta gratuita para que jovens e adultos ingressem no mercado de trabalho para obtenção de emprego e renda”, explica o secretário municipal do Trabalho, José Antônio Vilella.
“Somente no Cisne Norte temos cerca de 700 alunos inscritos. Devido a grande procura pelos nossos cursos gratuitos, estamos adequando às turmas e cursos preparatórios de acordo com o interesse dos alunos”, explicou Vilella.
Para participar os interessados precisam se inscrever nas unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, onde é realizada uma triagem e o munícipe automaticamente estará habilitado a participar do curso de seu interesse.
Os cursos oferecidos são: eletricista; pedreiro azulejista; reparos e reformas; auxiliar de veterinário e pet shop; acompanhamento de idoso; técnicas de massoterapia; atendente de farmácia e drogaria; estética facial e corporal; auxiliar de laboratório de análises clínicas; frentistas, porteiro e vigia; auxiliar administrativo, recursos humanos, recepcionista; tricô/crochê; dança de salão; corte e costura; biscuit; pintura country; zumba, patchwork e decoupage.
Também são oferecidos cursos nas áreas de secretariado, departamento de pessoal, técnico de produção sucroalcooleira, operador de caixa com atendimento ao cliente, telemarketing e vendas; turismo e hotelaria, matemática financeira, administração financeira, contabilidade fiscal, inglês para hotelaria e eventos; atendente de farmácia e marketing pessoal.

Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego
Local: Rua Eduardo Nielsen, 420 - Jardim Congonhas
Informações: (17) 3218 8041 ou smte@riopreto.sp.gov.br
CISNE - Centro de Inclusão Solidária Nasce a Esperança (Juventude)
Local: R Antonio de Godoy, 3243 – Centro.
Informações: 3212-9195 ou 3212-7670
CISNE – Centro de Inclusão Solidária Nasce a Esperança (NORTE)
Local: Avenida Antonio Antunes Junior, 3565 – Solo Sagrado.
Informações: 3212-1123

Nenhum comentário: