quinta-feira, 21 de março de 2013

Rio Preto vai participar da Hora do Planeta 2013


São José do Rio Preto vai apagar as luzes da Represa Municipal e do chafariz do Palácio das Águas, por uma hora, neste sábado (23/03) para participar da Hora do Planeta 2013. Será a terceira vez que o município integra o movimento mundial, que visa combater às mudanças climáticas.
As luzes do Lago 2 da Represa Municipal, vão ser desligadas por uma hora, entre às 20h30 e 21h30. A Hora do Planeta é conhecida globalmente como Earth Hour. Trata-se de um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa da Rede WWF – World Wildlife Fundation para enfrentar as mudanças climáticas.
Em 2012, mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes na Hora do Planeta. O evento foi um sucesso absoluto, com recordes estabelecidos no mundo e no Brasil. Em 2012, sete mil cidade de 152 países aderiram à Hora do Planeta.
Em São José do Rio Preto a iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo e vai apagar 270 lâmpadas da vapor metálicas, de 250 watts, instaladas no Lago 2. Durante essa uma hora, policiais da Guarda Municipal e Polícia Militar vão garantir a segurança na área.
O secretário de meio ambiente e urbanismo, José Carlos de Lima Bueno, convida os rio-pretenses a participarem do movimento, mantendo suas residências apagadas durante uma hora. “É importante nossa participação. A população também pode fazer sua parte e apagar as luzes”, explica.
Para saber mais sobre o assunto, acesse www.horadoplaneta.org.br

Nenhum comentário: