segunda-feira, 15 de abril de 2013

Inscrições para curso de cuidadores de idosos e Assistência Social oferece cursos de qualificação


 A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas até o próximo dia 30/04 para o curso de cuidadores de idosos voltado a moradores de bairros da área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Cidade Jardim.
Voltado para familiares e, em especial, cuidadores, o curso é composto de seis módulos e trata de temas como principais cuidados médicos na terceira idade, atualização vacinal, direitos, entre outros. Ao final, é concedido certificado de participação.
Os interessados devem procurar a UBSF Cidade Jardim, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Abner Gomyde, 1701, para a inscrição, que é gratuita. Ao todo são oferecidas 50 vagas.
O curso será realizado nos dias 7,8,14,15,21 e 22 de maio, na escola Dinorath de Valle, a partir das 19h30.

Assistência Social oferece
cursos de qualificação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS – e Centro de Inclusão Solidária Nasce a Esperança – CISNE, está recebendo inscrições para cursos de qualificação profissional. Os interessados devem procurar uma das unidades dos 14 CRAS ou nos dois CISNE, até o dia 3 de maio. Os cursos e as inscrições são gratuitos.
Estão sendo ofertadas: 25 vagas para auxiliar de recursos humanos; 25 vagas recepcionistas; 25 vagas para auxiliar administrativo, 25 vagas porteiro e vigia; e 25 vagas frentista.
De acordo com a coordenadora do Programa de Proteção Social Básica, Edimara Carrasco, podem se inscrever pessoas com idade a partir dos 16 anos e que tenham renda de até três salários mínimos.
Os cursos acontecem em parceria com o Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação (MEC), por meio do Plano Brasil Sem Miséria (BSM), e o SEST SENAT.
São cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas. As aulas terão início no dia 13 de maio e vão até o dia 27 de junho.
Para os cursos de auxiliar de recursos humanos, recepcionista e auxiliar administrativo, as aulas acontecerão das 7h30 às 12h30. Já para porteiro e vigia e frentista, as aulas serão ministradas das 18 às 22h30.

Nenhum comentário: