terça-feira, 21 de maio de 2013

Abertas inscrição para Conferência Municipal de Assistência; Pré-conferência chega em Talhados


Estão abertas as inscrições para a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Os interessados podem se inscrever através dos sites: riopreto.sp.gov.br  e semas.riopreto.sp.gov.br . É só clicar no banner na página inicial dos sites. O evento é gratuito e as inscrições vão até o dia 16 de junho. Pré-conferência preparatória acontece no distrito de Talhados, nesta terça-feira (21/5).
A Conferência Municipal é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS – em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de junho e têm como objetivo discutir o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.
Podem se inscrever: *Representantes Governamentais ( Poder Executivo Municipal); *Representante da Sociedade Civil (Entidades de Assistência Social - Trabalhadores e Dirigentes de ONG’s;  Entidades Representantes dos trabalhadores do SUAS Representantes dos CRESS/CRP/Sindicatos/Representantes de Classes com carta de indicação do Conselho e/ou Sindicato; e, Usuários e Organizações de Usuários do SUAS; * Conselheiro do CMAS (Conselheiro Municipal da Assistência Social); *Convidados/ Observadores (Representantes das Universidades; do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal; do Judiciário; do Ministério Público; dos Conselheiros de Políticas Públicas e de Direitos (CMDCA, COMAD...); Pessoas interessadas e que defendem a Política de Assistência Social; e, Estudantes.
Para estimular a participação da população e usuários dos serviços de assistência do município, a Secretaria de Assistência Social – SEMAS – já iníciou ciclo de pré-conferências, nos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Nos encontros são discutidos o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.
Durante as pré-conferências, segundo a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, são abordados e discutidos os seis eixos que irão nortear os trabalhos da Conferência Municipal, em junho.
“São nesses encontros que as sugestões e discussões apontadas pelos usuários dos serviços, ganham voz para que novas ações e decisões para melhoria dos serviços ofertados pelo município sejam ampliados ou inseridos na rede”, explica a secretária Helena.
Os eixos de discussões são: Eixo 1: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Eixo 2: Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos De Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Eixo 3: Gestão do Trabalho; Eixo 4: Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Eixo 5: Gestão dos Benefícios no SUAS; e, Eixo 6: Regionalização
Já foram realizadas três, das seis pré-conferências. No dia, 16 os trabalhos chegaram ao CRAS do bairro Santo Antônio  e teve a participação de mais de 140 moradores do Parque da Cidadania e Santo Antônio.

Confira onde acontece a pré-conferência 
mais próxima do seu bairro:

Dia 21/5, às 14 horas
CRAS Talhado – (Talhado e São Deocleciano)
Endereço: rua Ezequiel Pinto Ribeiro, nº 359, Talhado
Dia 22/5, às 14 horas
Centro Comunitário Asa Delta (Itinerantes I e II e Novo Mundo)
Endereço: rua Luiz Figueiredo Filho, nº 1234, Novo Mundo
Dia 28/5, às 14 horas
Centro de Convivência do Idoso (CCI) – (João Paulo e Anchieta)
Endereço: av. Philadelpho Gouveia Neto, nº 783, Anchieta.

Nenhum comentário: