sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conferência debate educação neste sábado


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, realiza neste sábado, dia 25/05, a segunda edição da fase municipal da Conferência Nacional de Educação – Conae 2014.
O evento, que terá início às 8 horas, será realizado no auditório do campus da Unip, localizado na avenida Juscelino Kubistchek.
A Conferência tem por objetivo definir políticas públicas, novas diretrizes do Plano Municipal de Educação, o Documento-Referência da II CONAE 2014 e apresentar um conjunto de propostas para a II Conferência Intermunicipal de Educação.
O tema desse ano é “PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular; Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.
Durante o evento, serão discutidos sete eixos temáticos: o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação; educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos; educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente; qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho e financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.
Segundo a Educação, deverão participar cerca de 300 pessoas, entre representantes do Poder Público, segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área da educação e todos/as os/as profissionais e pessoas dispostas a contribuir para a melhoria da educação brasileira. 

Nenhum comentário: