sábado, 25 de maio de 2013

Correios inauguram hoje Clube Filatélico Mirim “Cidade das Andorinhas”, em Campinas - SP


Projeto tem como proposta levar conhecimento 
e informação às crianças através da filatelia

Levar o selo postal para o universo infanto-juvenil é um dos principais objetivos do Clube Filatélico Mirim “Cidade das Andorinhas”, que será inaugurado em Campinas/SP, neste sábado (25), às 10 horas, na Agência Filatélica de Campinas, Avenida Francisco Glicério, 889 – Sobreloja – Centro. 
As reuniões do Clube Filatélico Mirim de Campinas acontecerão sempre no último sábado de cada mês, das 9h30 às 11h, na Agência Filatélica de Campinas (que fica na Sobreloja da Agência Central de Correios de Campinas), com a participação de estudantes matriculados nas redes pública e particular de ensino. 
Mais do que estimular a filatelia, as atividades do clubinho terão finalidades pedagógicas, entre as quais, utilizar o potencial dos selos para pesquisas e trabalhos escolares, levar conhecimento e informação através dos temas dos selos postais e contribuir para a formação cultural dos participantes.
Para atender esta proposta, os encontros tratarão de temas como artes, ciência, educação, comunicação, cultura indígena, geografia, história, meio ambiente, esportes, literatura, música, personalidades, turismo, transportes e saúde. 
O estudante interessado em participar do clubinho filatélico deve comparecer à Agência Filatélica de Campinas, e preencher uma ficha de inscrição. Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h. A inscrição é gratuita.
Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (19) 3236-0005.
Clube Filatélico - Clube Filatélico é uma entidade civil, sem fins lucrativos, cujas atividades estão ligadas ao colecionismo de selos postais e demais peças filatélicas, incluindo atividades paralelas como leilões e exposições filatélicas.
Em Campinas, o projeto do Clube Filatélico Mirim surgiu por iniciativa de empregados dos Correios e já recebeu inscrição de 27 estudantes de Campinas e cidades vizinhas. 
A primeira aula do grupo será no dia 29 de junho, quando os alunos aprenderão como iniciar uma coleção de selos, a História Postal (surgimento dos primeiros selos no Brasil e no mundo) e a História da Comunicação.


Nenhum comentário: