sábado, 18 de maio de 2013

Ligas da Famerp e Saúde orientam população sobre prevenção a doenças


O Centro Acadêmico Euryclides Zerbini (CAEZ), mantido pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), em parceria com a Diretoria Adjunta de Extensão da Faculdade, Centros Acadêmicos da Medicina e da Enfermagem, Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto e do Shopping Cidade Norte, realizam no próximo sábado (18/05), o VI Encontro das Ligas: Feira de Saúde, que terá ações de orientação à população, além de vacinação e realização de exames preventivos.
Serão dois pontos de atividades: um na praça Dom José Marcondes, na área central de Rio Preto, das 9 às 13 horas e outro no shopping Cidade Norte, das 10 às 14 horas.
Segundo Larissa Lazzarini Furlan, coordenadora-científica do CAEZ, durante a ação serão distribuídos folhetos informativos sobre saúde e de prevenção a doenças. Também serão realizados exames para aferição de pressão arterial e vacinação, por técnicos da Secretaria de Saúde, contra gripe (apenas para grupos prioritários) e febre amarela. “O objetivo desse evento é informar e explicar temas relacionados a saúde para a população”, afirma.
Entre as orientações previstas estão prevenção e diagnóstico precoce em hipertensão arterial, câncer de próstata, homeopatia, obesidade Infantil, ansiedade e problemas de coluna.
Para ser vacinado contra gripe e febre amarela, é preciso apresentar documentos pessoais, em especial contra a influenza, pois somente têm indicação para a imunização idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, desde que apresentem prescrição médica.

VI Encontro das Ligas: Feira de Saúde
Data – 18/05/2013 (sábado
Locais – Praça Dom José Marcondes, das 9 às 13 horas
 e Shopping Cidade Norte, das 10 às 14 horas

Nenhum comentário: