domingo, 26 de maio de 2013

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (26/5)

ALVARO ESTRELLA,
DALVA SANTINI ROSIM,
CLAUDIO TARRAF,
FRANCISCO ANTONIO DA SILVEIRA,
GABRIEL ABRAHÃO JR.,
IVO GALÇAO JUNIOR,
JOÃO ALBERTO CABRELLI,
LAIR DE ARRUDA C. MARCHETTI,
LAURINDA DARONQUI,
MARCELO MANSANO DE MORAES,
MARINA LUCIA PINOTTE DIAS,
NELSON HIROSHI HOSAKI,
NILCE DE OLIVEIRA AMORIELE,
OSVALDO FELIX DE OLIVEIRA,
PATRICIA CRISTINA ANTUNES PADUA,
RAQUEL SUDARIA CRUZ MARQUES E SILVA,
RICARDO JOSE ABIB,
ROSELEIDE ROTTA,
SERGIOR REIS DA SILVA,
THIAGO APARECIDO RODRIGUES,
VANDA AZENHA,
VINCENZINA SANTANGELO,
TACLA THOMÉ TANUS e 
WILLIAN CHIARATO.  

*****
Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JULIA MOALLA ARDUINE
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo  do dia de hoje 

São Filipe Néri

Contanto que os meninos não pratiquem o mal, eu ficaria contente até se eles me quebrassem paus na cabeça." Há maior boa vontade em colocar no caminho correto as crianças abandonadas do que nessa disposição? A frase bem-humorada é de Filipe Néri, que assim respondia quando reclamavam do barulho que seus pequenos abandonados faziam, enquanto aprendiam com ele ensinamentos religiosos e sociais.
Nascido em Florença, Itália, em 21 de julho de 1515, Filipe Rômolo Néri pertencia a uma família rica: o pai, Francisco, era tabelião e a mãe, Lucrécia, morreu cedo. Junto com a irmã Elisabete, foi educado pela madrasta. Filipe, na infância, surpreendia pela alegria, bondade, lealdade e inteligência, virtudes que ele soube cultivar até o fim da vida. Cresceu na sua terra natal, estudando e trabalhando com o pai, sem demonstrar uma vocação maior, mesmo freqüentando regularmente a igreja.
Aos dezoito anos foi para São Germano, trabalhar com um tio comerciante, mas não se adaptou. Em 1535, aceitou o convite para ser o tutor dos filhos de uma nobre e rica família, estabelecida em Roma. Nessa cidade foi estudar com os agostinianos, filosofia e teologia, diplomando-se em ambas com louvor. No tempo livre praticava a caridade junto aos pobres e necessitados, atividade que exercia com muito entusiasmo e alegria, principalmente com os pequenos órfãos de filiação ou de moral.
Filipe começou a chamar a atenção do seu confessor, que lhe pediu ajuda para fundar a Confraternidade da Santíssima Trindade, para assistir os pobres e peregrinos doentes. Três anos depois, aos trinta e seis anos de idade, ele se consagrou sacerdote, sendo designado para a igreja de São Jerônimo da Caridade.
Tão grande era a sua consciência dos problemas da comunidade que formou um grupo de religiosos e leigos para discutir os problemas, rezar, cantar e estudar o Evangelho. A iniciativa deu tão certo que depois o grupo, de tão numeroso, passou à Congregação de Padres do Oratório, uma ordem secular sem vínculos de votos.
Filipe se preocupou somente com a integração das minorias e a educação dos meninos de rua. Tudo o que fez no seu apostolado foi nessa direção, até mesmo utilizar sua vasta e sólida cultura para promover o estudo eclesiástico. Com seu exemplo e orientação, encaminhou e orientou vários sacerdotes que se destacaram na história da Igreja e depois foram inscritos no livro dos santos.
Mas somente quando completou setenta e cinco anos passou a dedicar-se totalmente ao ministério do confessionário e à direção espiritual. Viveu assim até morrer, no dia 26 de maio de 1595. São Filipe Néri é chamado, até hoje, de "santo da alegria e da caridade".

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

O sorriso é o idioma do Amor Universal: até 
as crianças compreendem! (Dinamor).

Bom domingo cheio de
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

Nenhum comentário: