segunda-feira, 13 de maio de 2013

Programa Horta Alimento começa a ser implantado


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, já está em fase adiantada na implantação do Programa Horta Alimento, no Parque Ecológico Danilo dos Santos Miranda. O programa é resultado de uma parceria com o Governo do Estado, através da Codeagro – Coordenadoria do Desenvolvimento do Agronegócio. A empresa Gioplanta Comércio de Produtos Agropecuários, de Montemor, é a responsável pela construção e a instalação da estufa no local.
O projeto consta de uma estufa com 7x51 metros onde serão produzidas verduras no sistema hidroponia. O custo do projeto é de R$35,7 mil, que serão repassados pelo Governo do Estado.
O programa visa a criação de hortas e propagação da prática de produção de hortaliças produzidas por hidroponia e sem uso de agrotóxicos. O convênio foi assinado no mês de outubro do ano passado e vai oferecer aulas para crianças da rede municipal de ensino e para pequenos produtores interessados em agricultura familiar.
O coordenador do projeto é o técnico e biólogo Fernando Fonseca, funcionário da Secretaria de Educação, que passou por treinamento junto ao Codeagro.
“O objetivo do projeto é ensinar os alunos como funciona a horta hidropônica e também incentivar os agricultores” explica o secretário de agricultura Jorge Menezes.
A estufa deve ficar pronta até o final de junho. O projeto deve ser iniciado neste semestre.

Nenhum comentário: