segunda-feira, 3 de junho de 2013

Carteiro Leandro Rogério de Oliveira (PR) é eleito novo prefeito da cidade de General Salgado - SP


Leandro Rogério de Oliveira (PR) foi eleito neste domingo (2) em General Salgado (SP) como novo prefeito da cidade.
 Leandro ganhou com 2.943 votos. O vice-prefeito é Paulo Pateta.
 Disputaram com ele os candidatos Emanuel Ribeiro Dezidério (PRB), que teve 2.164 votos, Luciana Dias Rodrigues (PPS), com 1.737 e Adriano Eugênio Barbosa (PSDB), com apenas 188. Brancos e nulos somaram 188.
 A cidade, que tem 8.476 eleitores, elegeu os novos comandantes das 8h às 17h nos três cartórios eleitorais da cidade e em três distritos. Apesar da chuva e do frio, os eleitores escolheram seus candidatos para prefeito e vice com antecedência. Nenhuma ocorrência foi registrada durante as votações.
 As novas eleições foram necessárias devido à anulação dos pleitos realizados em outubro do ano passado.  Foi com base na lei da Ficha Limpa, que pune políticos com pendências na Justiça, que o Tribunal Superior Eleitoral determinou novas eleições na cidade. O vencedor ao cargo de prefeito teve o registro de candidatura cassado.
David José Martins Rodrigues (DEM), eleito prefeito em 2012, com 4.558 votos, teve seu registro de candidatura indeferido com base na Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010). Ele disputou a eleição de outubro sub judice, ou seja, aguardando julgamento de recurso pela Justiça Eleitoral. O recurso foi negado.

Nenhum comentário: