quinta-feira, 13 de junho de 2013

TSI Sesc RP e Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa é lembrado no SESC


O Sesc Rio Preto promove uma programação especial para marcar o dia 15 de junho, Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. Confira a programação completa:
Narração de histórias HISTÓRIAS COM GIBA PEDROZA
 O narrador de histórias Giba Pedroza faz um passeio lúdico e bem humorado por histórias, poemas e canções que trazem à tona a questão das relações intergeracionais, provocando, sempre de forma poética, uma reflexão sobre a importância de uma convivência plena entre as diferentes faixas etárias.
Após a narração de histórias, haverá um encontro entre as crianças do Curumim, seus avós e os idosos que frequentam o Trabalho Social com Idosos no Sesc.
Data: 14. Sexta. Às 14h30.
Local: No Ginásio de Esportes.
Grátis.
 Filme NOITE DE ESTREIA
 Direção: John Cassavetes. EUA: 1977, 144 min.
Myrtle Gordon (Gena Rowlands) é uma famosa atriz de meia idade que passa por uma crise de identidade por se sentir culpada pela morte de uma ardorosa fã na estreia de sua nova peça teatral. Myrtle passa  a ver a mulher em alucinações e se recusa a aceitar o papel de uma mulher que envelhece.
Através de uma programação de cinema, pretende-se sensibilizar o público para as questões relativas ao envelhecimento.
Data: 15. Sábado. Às 14h.
Local: No Teatro.
Grátis.
 Filme O QUARTETO
 Direção: Dustin Hoffman, Reino Unido: 2012, 98 min.
A história, baseada em uma peça homônima de Ronald Harwood, mostra a vida de amigos idosos que vivem em um asilo. Todos os anos, no dia 10 de outubro, o grupo se une para celebrar o aniversário do famoso compositor italiano Giuseppe Verdi e, assim, arrecadar fundos para manter o próprio lar. Tudo pode mudar quando um velho amor de um dos moradores retorna, tirando o equilíbrio da casa.
Data: 15. Sábado. Às 16h30.
Local: No Teatro.
Grátis.

Nenhum comentário: