quarta-feira, 3 de julho de 2013

Atletas de Rio Preto viajam 57ª Jogos Regionais


Nessa quarta-feira, dia 3, duas equipes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer viajaram para a cidade de Penápolis, local sede onde será disputada a 57ª edição dos Jogos Regionais do Interior. A competição reúne cerca de 5 mil atletas de diversas modalidades e será realizada de 4 a 13 deste mês.
“Duas de nossas equipes embarcaram hoje, o basquete e o ciclismo feminino. Na quinta-feira, 4, às 16h30, viajam três ônibus com as modalidades de atletismo, basquete, Handebol, tênis de mesa, damas e capoeira. A nossa delegação está bastante otimista, Rio Preto busca a 13ª vitória consecutiva”, analisa Cléa Bernadelli, Secretária Municipal de Esportes e Lazer.
A esportista, Joyce da Silva Santos, que disputa pela primeira vez a modalidade de ciclismo por São José do Rio Preto, quer voltar para casa com medalha e a classificação para a próxima etapa, os Jogos Abertos do Interior. “Estou bastante ansiosa para a estreia na competição”, explicou a atleta.
Em 2012, durante os Jogos Regionais do Interior, também realizado em Penápolis, São José do Rio Preto sagrou-se campeã antecipadamente, pela décima segunda vez consecutiva, totalizando 313 pontos, 71 a mais do que o segundo colocado, a cidade de Araçatuba.
Este ano, a delegação rio-pretense conta com 660 pessoas, sendo 600 atletas, mais técnicos esportivos, auxiliares e funcionários de apoio, como fisioterapeutas e enfermeiros.
Serão 39 equipes disputando 22 modalidades: atletismo, atletismo para pessoas com deficiência, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação para pessoas com deficiência, supino, tae-kwon-do, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e bocha masculinas.
Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e realizados anualmente pelas Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer e de Educação, em conjunto com os municípios–sede.

Nenhum comentário: