terça-feira, 30 de julho de 2013

Gonzaga de Campos recebe mutirão noturno de Saúde e testagem de hepatite vai à região Norte


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza nesta quarta-feira (31/07), mutirão noturno na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Gonzaga de Campos. O atendimento, que será realizado após o horário de funcionamento normal da unidade, será das 17 às 20 horas.
Serão ofertados à população exames preventivos como papanicolaou, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, além de testagem para diagnóstico de HIV, Sífilis e hepatites virais.
Os moradores do bairro e proximidades também terão à disposição vacinação, principalmente contra hepatite B.
Para ser atendido, basta que o morador se dirija à unidade, portando documentos pessoais.

Mutirão noturno
Data – 31/07/2013 (Quarta-feira)
Horário – 17 às 20 horas
Local – UBSF Gonzaga de Campos 
(Avenida Feliciano Salles Cunha, 2140)

Caminhão para testagem de
hepatite vai à região Norte 

A Unidade Itinerante de Testagem (caminhão), sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nesta quarta-feira (31/07), o Shopping Cidade Norte para realização de exames de diagnóstico para hepatites, HIV e Sífilis. A ação, que faz parte da campanha de prevenção e incentivo à testagem iniciada no último domingo, será realizada das 15 às 21 horas.
Consumidores e lojistas que quiseram se testar poderão procurar os técnicos no local, portando documentos pessoais. Antes, os interessados passam por aconselhamento e depois realizam o exame.
Segundo Diene Trajano, chefe do departamento da atenção especializada da Secretaria de Saúde, os resultados devem ser retirados diretamente no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) dentro de 20 dias.
O CTA está localizado à rua Ipiranga, 291, na Vila Esplanada. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. “O usuário pode agendar o atendimento pelo telefone (17) 3231-9939”, afirma.
Já nesta quinta-feira, dia 01/08, a unidade itinerante estará na Unip e no dia 02/08, no loteamento San Luiz, no distrito de Talhado.
Em outra frente, o município intensifica a imunização contra hepatite, principalmente na faixa que compreende pessoas entre 29 e 49 anos. “Antes essa faixa não estava entre os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e a partir deste mês essa parcela da população está coberta permanentemente”, afirma a coordenadora de imunização da Saúde, Michela Dias Barcelos.
No mesmo horário da testagem, no Shopping Cidade Norte, uma equipe vai vacinar contra hepatite B, que tiver indicação para a vacina, que também está disponível em todas as 26 unidades de saúde do município. Tem indicação qualquer pessoa com idade até 49 anos, além de profissionais do sexo, manicures, caminhoneiros, policiais, entre outros. A vacina é gratuita.

Nenhum comentário: