sexta-feira, 19 de julho de 2013

Inscrições para curso de alimentação saudável


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas até o próximo dia 31/7 para curso de alimentação saudável, que será oferecido em parceria com o Sesi. O curso é voltado para pacientes diabéticos, que já fazem acompanhamento nas unidades de saúde do município, por meio do programa Doce é a vida.
Para participar, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) têm de procurar pessoalmente as unidades de saúde do Estoril e do São Francisco para a inscrição no curso. Não é cobrada nenhuma taxa.
O curso, que tem carga horária de 10 horas em três encontros semanais, sempre às quintas-feiras, começa dia 15 de agosto, na cozinha industrial do Sesi. Será oferecido também transporte gratuito para o local com saída das unidades do Estoril e São Francisco. A capacidade da turma é de 40 participantes.
Segundo a coordenadora de vigilância nutricional da Secretaria de Saúde, Andrea Paes, o curso faz parte das ações destinadas às pessoas que convivem com diabetes, usuárias da rede e participantes dos grupos de Diabetes e de Reeducação Alimentar que já acontecem nas Unidades dos Distritos de Saúde. “Precisamos valorizar os usuários participantes dos grupos de Diabetes das Unidades”.
Podem se inscrever para o curso de agosto usuários das unidades Estoril, São Francisco, Cidade jardim, Vila Toninho, Engenheiro Schmitt e Caic/Cristo Rei. No mês de agosto, serão abertas inscrições para diabéticos acompanhados na região do Solo Sagrado e Vetorazzo. O projeto vai até o mês de novembro.
Inscrições
CSE Estoril
Rua Caetano Elzo Rogério, 1800
Segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas
UBS São Francisco
Rua José Secco, 750
Segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas

Nenhum comentário: