segunda-feira, 15 de julho de 2013

RP conquista o 13° título nos Jogos Regionais


Os atletas de São José do Rio Preto conquistaram, pela 13ª vez consecutiva, o título de campeões dos 57º Jogos Regionais. A delegação rio-pretense, formada por 660 pessoas, conquistou o título com 212 medalhas de ouro, 77 de prata e 36 de bronze, totalizando 325 medalhas.
Rio Preto competiu com dez delegações de cidades da região, dentre elas Araçatuba, Penápolis e Votuporanga.
O destaque da competição ficou para as equipes de Tae-kwon-do (feminina e masculina): ambas conquistaram quatro medalhas de ouro.
Outro destaque foi com a equipe de Ginástica Artística Feminina que terminou a competição em primeiro lugar com oito medalhas, sendo elas: 2 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze.
Para Cléa Bernardelli, Secretária Municipal de Esportes e Lazer, a participação nos Jogos Regionais mostra o empenho da delegação. “A integração da equipe juntamente com a dedicação dos atletas propiciou a 13ª vitória consecutiva na competição. É muito gratificante trazer mais um título para Rio Preto”, comemora.
Com o título, a delegação de Rio Preto está classificada para disputar todas as suas 22 modalidades nos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em outubro, na cidade de Mogi das Cruzes.
Os Jogos Regionais são disputados por representações municipais do Estado de São Paulo e realizados anualmente pelas Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer e de Educação, em conjunto com os municípios–sede.
 Classificação 1ª divisão
Cidades e Pontuação:
1° colocado: São José do Rio Preto - 362
2° colocado: Araçatuba - 228
3° colocado: Penápolis - 180
4° colocado: Catanduva - 167
5° colocado: Votuporanga - 162
6° colocado: Birigui - 154
7° colocado: Ilha Solteira - 114
8° colocado: Mirassol - 105
9° colocado: Fernandópolis - 78
10° colocado: Pereira Barreto -61

Nenhum comentário: