segunda-feira, 1 de julho de 2013

RP estreia 5ª nos 57º Jogos Regionais


São José do Rio Preto participa a partir de quinta-feira (04/07) da 57ª edição dos Jogos Regionais do Interior, que neste ano serão disputados em Penápolis, até o dia 13. A equipe vai em busca da 13ª vitória consecutiva.
No 56º Jogos Regionais de 2012, também realizado em Penápolis, São José do Rio Preto sagrou-se campeã antecipadamente, pela décima segunda vez consecutiva: fez 313 pontos, 71 a mais do que o segundo colocado, a cidade de Araçatuba.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer mobilizou este ano uma delegação que conta com 660 pessoas, sendo 600 atletas, mais técnicos, auxiliares e funcionários de apoio, como fisioterapeutas e enfermeiros. A delegação rio-pretense começa a embarcar na quarta-feira (03/7), mas alguns atletas seguem para Penápolis na quinta-feira às 16h30.
Serão 39 equipes disputando 22 modalidades: atletismo, atletismo para pessoas com deficiência, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação para pessoas com deficiência, supino, tae-kwon-do, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e bocha masculinas. Estima-se que serão reunidos cerca de 5.000 atletas durante as competições.
Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e realizados anualmente pelas Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer e de Educação, em conjunto com os municípios–sede.

Nenhum comentário: