segunda-feira, 26 de agosto de 2013

“Unidos no Esporte” realiza campeonato de pipas


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer através do programa “Unidos no Esporte”, realiza nesta quarta-feira (28/08), a partir das 8h30, no campo de futebol II do Distrito Industrial (ao lado da Cidade das Crianças), um Campeonato de Pipas. O evento é em comemoração ao mês do folclore. 
O objetivo é proporcionar um dia diferente e conscientizar os alunos para os riscos de soltar pipa com uso de cerol ou em local impróprio como próximo de rede elétrica e grandes árvores. “Será uma atividade importante para o aluno trabalhar habilidades manuais, coordenação motora e criatividade”, explica Bruno Ventura Frota, coordenador do programa.
Haverá premiação para todos os participantes com medalhas e troféus para quem levar a maior pipa, a menor e a que subir mais alto. As pipas foram confeccionadas pelos alunos no decorrer da semana. O Campeonato de Pipas será realizado em local apropriado para a prática, longe de fios elétricos e com monitores que orientarão os alunos.
O Programa
O Programa Unidos no Esportes oferece aulas todas as quartas-feiras, nos períodos da manhã e tarde para alunos com necessidades especiais. Participam 250 alunos com necessidades especiais de Rio Preto e região. 
No programa, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de praticar várias modalidades esportivas como futsal, dança, recreação, voleibol e aulas de natação. O projeto visa à integração e socialização dos alunos, melhora o condicionamento físico, a flexibilidade, equilíbrio e a coordenação motora, o que proporciona a eles uma melhor qualidade de vida.
Os interessados em participar devem se inscrever na Secretaria Municipal de Esportes.

Campeonato de Pipas 
Data: 28/08 
Horário: 8h30 às 10h 
Local: Campo de futebol II do Distrito Industrial 
(ao lado da Cidade das Crianças) 
Rua Daniel Antônio de Freitas, s/n° - Distrito Industrial.
Informações: 3201-8890
Entrada Franca.

Nenhum comentário: