segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cinema, Teatro infantil e muita música no SESI


Programe-se! e acompanhe a programação do Teatro do SESI desta semana:
Programação Gratuita. Retirada de ingressos 30 minutos antes do início de cada apresentação.
CINEMA: 
Dia 25 de setembro, quarta-feira, 20:00 - ERA UMA VEZ EU, VERÔNICA
Brasil, 2012, cor, exibição digital
16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Verônica é recém-formada em Medicina, nascida e criada no Recife. Ela atravessa um momento crucial em sua vida, um momento pleno de incertezas: sobre sua escolha profissional, sobre seus laços afetivos, sobre sua capacidade de lidar com a vida nova que se aponta daqui para frente. “Era uma vez eu, Verônica” é uma história que se revela através de aventuras, desventuras, desejos e canções.
Drama, 91 min
Finalista na categoria Melhor Atriz (Hermila Guedes), Melhor Roteiro (Marcelo Gomes) e Melhor Ator Coadjuvante (João Miguel) 
TEATRO: 
Dia 26 de setembro, quinta-feira, 14:30 - A BRUXA MALABÉ
Cia. Cornucópia de Teatro
L – Livre para todos os públicos
Tema: encontros e desencontros | Conteúdo: sentimento, paixão, amor 
Uma mulher e seus cinco filhos viviam num vilarejo distante a recitar versos e a cantarolar. Decidida a ir até o mercado, a mãe parte para a cidade e deixa as crianças sob a tutela dos vizinhos, que caem facilmente nas traquinagens da Bruxa Malabé. A malvada, que com seu horrível bastão transforma meninas e meninos em trecos e cacarecos, consegue persuadir os pequeninos, enfeitiçando-os com sua magia. Antônia vira chaleira, e João, um penico! A mãe será guiada por um pássaro de fala vibrante para encontrar os filhos e tentar recuperá-los antes que Malabé parta para outras bandas. 
MÚSICA: 
Dia 27 de setembro, sexta-feira, 20:00 - ZABOMBA 
Augusta – Um Passeio Zabombástico pela Noite Paulistana
 L — Livre para todos os públicos
 Augusta — Um Passeio Zabombástico pela Noite Paulistana é inspirado na vida noturna mais famosa do Brasil, para ser levada a qualquer lugar do mundo e proporcionar uma experiência completa, musical, audiovisual e até gustativa, desse ambiente efervescente. Zabomba reúne músicas dos seus três álbuns lançados ao longo dos 10 anos de história e promete transportar a plateia para as noites que somente o Baixo Augusta pode oferecer. Na trajetória do grupo, apresentações antológicas. Após gravar seu primeiro trabalho, viu na divulgação boca a boca o crescimento do número de fãs, resultando no lançamento do seu segundo CD. Esse novo álbum atraiu aos seus espetáculos nomes como Ney Matogrosso, que, após conferir pessoalmente a performance dos artistas, manifestou sua vontade em associar-se à banda, nascendo dessa valiosa parceria a música Mente e o showZabomba & Ney Matogrosso, realizado em São Paulo e Rio de Janeiro, em 2011 e 2012. O repertório gravado pelo Zabomba, em estúdio, retratou a atmosfera da noite paulistana, gerando três discos autorais: Deslizando sobre Ondas de Tensão, de 2003; O Que não Se Explica, de 2006, e Vivendo de Truque, de 2011. Augusta — Um Passeio Zabombástico pela Noite Paulistana visita músicas dos três álbuns do grupo Zabomba.
Popular, 60 min
Voz: Raphael Zarella | Guitarra: Paulo Passos | Baixo: Beto Böing | Bateria: Marcelo Bonin  
Dia 29 de setembro, domingo, 19:00 - TAMANCO MALANDRO 
Samba-Joia em Desfile
L - Livre para todos os públicos
O Tamanco Malandro tem um trabalho voltado para o chamado samba-resgate. Com forte apelo popular, trazendo muita informação, suingue e simpatia, o grupo apresenta o que de melhor foi criado no samba-joia. Carregado de ironia, o termo foi cunhado por críticos musicais para designar uma variante do gênero supostamente de qualidade duvidosa. Apesar das críticas, na década de 1970, foram os artistas que se dedicaram a esse tipo de samba e suas canções que trouxeram a música brasileira de volta à programação de rádios e TVs.
Popular, Livre, 90 min
Violão e voz: Dimi Zumquê | Percussão e voz: Igor Fernandes | Cavaco e voz: Ricardo Pirulito | Percussão e voz: Ricardo Belotti | Dançarinos: Markinhos e Adriana | Produção: Marcelo Farias.

Nenhum comentário: