sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Desfile Cívico de 7 de setembro será amanhã


Um público entre 15 e 20 mil pessoas é esperado neste sábado (07/09), na Avenida Bady Bassitt, para o Desfile Cívico de 7 de Setembro, organizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação. Participam neste ano, 37 instituições entre escolas, entidades, organizações, além de grupamentos das polícias Civil, Militar, Federal e Tiro de Guerra.
Nesta quinta-feira (05/09), representantes de todos os setores envolvidos participaram de reunião para definição dos últimos detalhes do desfile, que tem início previsto para às 8 horas, com término programado para às 11 horas.
Segundo Ricardo Martins, membro da comissão organizadora do desfile, além das instituições participantes, o desfile terá 12 fanfarras de escolas, além da banda da Polícia Militar e 43 carros alegóricos.
“O evento terá início com a passagem em revista da tropa da Polícia Militar, que será realizada pelo prefeito Valdomiro Lopes e pelo comandante da Polícia Militar de Rio Preto, Cel. Azor Lopes. Depois tem início o desfile militar”, afirma Martins.
De acordo com o tenente Rafael Henrique Helena, relações públicas da PM, na sequência entram na avenida os atiradores do Tiro de Guerra, seguidos pelos pelotões da Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. “Durante o desfile militar, teremos inclusive participação do Canil e do Águia, que fará uma apresentação especial ao longo da avenida”, afirma.
Após o desfile militar será a vez das escolas, entidades e associações. Na sequência, desfilam ralizeiros vinculados à Associação dos Esportes Motorizados e Rallye da Independência e por último o Movimento Vergonha Rio Preto.
Estrutura
Para garantir a segurança da população foi destacada a Guarda Municipal e policiais militares que serão posicionados estrategicamente ao longo da avenida Bady Bassit, que será interditada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, a partir das 7 horas, nos dois sentidos, entre as ruas Luiz Vaz de Camões, na altura da Vila Imperial, até a rua Jorge Tibiriçá, na área central. O desfile ocorrerá na pista sentido bairro-centro, na contramão da avenida.
O evento também contará com apoio de ambulância e técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, que ficará de plantão no local.

Nenhum comentário: