sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Professores vão receber treinamento sobre primeiros socorros


Professores e funcionários da escola municipal infantil Eládio Arroyo Martins, mantida pela Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, no bairro Nova Esperança, serão capacitados na próxima segunda-feira (09/09), em primeiros socorros. A iniciativa faz parte do projeto Divulga SAMU, administrado pela Secretaria de Saúde.
O projeto tem por objetivo conscientizar e orientar a população sobre o funcionamento e acionamento correto do SAMU 192, além de promover o conhecimento sobre as técnicas básicas de primeiros socorros.
O treinamento é realizado por meio de aula expositiva com apresentação em multimídia, distribuição de folhetos explicativos, realização de atividades práticas e apresentação da viatura voltado para os primeiros socorros, principalmente em crianças.
No Nova Esperança, serão duas capacitações, uma pela manhã, às 9 horas e outra à tarde, às 14 horas.
Agenda
Para agendar o Divulga SAMU, escolas, associações ou entidades interessadas devem enfiar um ofício para o Departamento de Urgência e Emergência (DUE) da Secretaria de Saúde, localizada na avenida Romeu Strazzi, 199, na Vila Sinibaldi. Mais informações pelo telefone (17) 3216-9744.

Nenhum comentário: