segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SESI São José do Rio Preto e sua agenda cultural



 PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NO TEATRO DO SESI. 

CINEMA: "Àrea Q". 
Dia 12 de setembro, quinta-feira às 20h: 
     Brasil, 2010, cor, exibição digital
    10 – Não recomendado para menores de 10 anos
    Quixadá, 1979. O fazendeiro João Batista (Murilo Rosa) é surpreendido ao ser abduzido por seres extraterrestres. Ele retorna com poderes, o que faz com que se torne um mito local. Duas décadas depois, o jornalista investigativo Thomas Mathews (Isaiah Washington) chega à cidade. Enviado por um jornal americano para desvendar os relatos de óvnis na região, o repórter ainda sofre pelo misterioso desaparecimento de seu filho, ocorrido pouco tempo antes. Ao entrevistar algumas pessoas abduzidas, Thomas percebe que há fundamento no relato delas e que, de alguma forma, os eventos da região estão ligados ao sumiço de seu menino.

  Ficção, 108 min
    TEATRO: "Mirabolante"
    Dia 13 de setembro, sexta-feira às 15h e dia 14 de setembro, sábado às 16h:
L - Livre para todos os públicos 
Tema: carnaval 
Conteúdo: Danças, músicas, brincadeiras e curiosidades do carnaval brasileiro. 
Reverenciando o multiculturalismo brasileiro, os criadores / intérpretes instauram um jogo ligeiro e animado, embalado pela profusão rítmica e pelas configurações mirabolantes do carnaval do país. A nostalgia ingênua das matinês, a aura enigmática dos mascarados, as brincadeiras de assustar, a jocosidade dos blocos de travestidos, a vivacidade dos passistas. As inúmeras figuras quiméricas e maneiras de celebrar a festa representam livre estímulo para os artistas, que não se atrelam à linearidade histórica ou à reprodução fiel das manifestações. Mirabolante propicia instantes de fantasia, onde a criança poderá desfrutar suas potencialidades criativas e vivenciar as deliciosas extravagâncias carnavalescas. 

Dança, infantil, 45 minutos 
     TEATRO: "Amém."
      Dia 15 de setembro, domingo às 19h.
18 - Não recomendado para menores de 18 anos.
Tema: diversidade sexual, preconceito, hipocrisia | Conteúdo: comportamento e sexualidade
Relações familiares, conflitos pessoais e preconceito numa história realista e reveladora da alma humana. O amor em um ambiente individualista, crivado de tabus que embotam a verdadeira vocação humana de tolerância, solidariedade e compaixão, independentemente de crença religiosa, opção sexual, raça, condição econômica, social, política. Os limites da razão e da paixão devem ir a ponto de ameaçar a própria vida, bem maior oferecido à humanidade? Um bom momento para refletir sobre o papel do amor, do sexo e da fé na vida de cada um.

Comédia Dramática, Adulto, 75 min
Toda programação é gratuita e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início de cada apresentação. 

Nenhum comentário: