terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cemitérios são preparados para o Dia de Finados


Os cemitérios da Ressurreição, na Vila Ercília, e São João Batista, no Jardim Novo Aeroporto, estão preparados para receber um público entre 25 e 30 mil pessoas neste sábado (02/11), Dia de Finados.  Ambos os cemitérios estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração e irão funcionar das 6h30 às 18 horas.
Preventivamente, novas obras de reforma nos dois locais somente serão permitidas após o dia 2 de novembro. Aos visitantes serão permitidos serviços de pintura e limpeza. 
Além da visitação, também haverá missas e cultos ecumênicos, como é o caso do Cemitério São João Batista que tem uma missa marcada para as 9 horas e outra às 17 horas, no templo ecumênico localizado no local.
Nos distritos de Talhado e de Engenheiro Schmitt, os cemitérios irão funcionar das 7 às 17 horas. Em Talhado será realizada uma missa, às 8 horas, celebrada pelo Bispo Dom Tomé Ferreira da Silva. Em Schmitt, na Igreja de Santa Apolônia, haverá missa às 8 horas. 
Recape
O Cemitério São João Batista recebeu melhorias asfáltica de ruas da área interna, além de recapeamento completo do estacionamento e na principal via de acesso.
“Nossas equipes de recape da Usina de Asfalto do município efetuaram a manutenção preventiva em mais de 1,2 mil metros quadrados. Atendemos a uma antiga reivindicação dos frequentadores do cemitério São João Batista”, explica o diretor da Usina, Newton Cesar Pinto da Silva.

Nenhum comentário: