terça-feira, 8 de outubro de 2013

Inscrições para cursos de cuidadores de idosos


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, está com inscrições abertas para dois cursos de cuidadores de idosos – um que será realizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Jardim Simões/Renascer e outro no distrito de Engenheiro Schmitt.
Para o de Schmitt, os interessados têm até a próxima sexta-feira, dia 11/10 para efetuar a inscrição na recepção da UBSF. O curso nesta unidade será realizado nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de outubro. Já o do Renascer, as inscrições vão até o dia 31/10 e aulas acontecem no mês de novembro.
O curso é composto de seis encontros, com aulas que abrangem assuntos como debates dos direitos dos idosos, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, cuidados fisioterapêuticos, atividades físicas, nutrição, saúde bucal, e alguns outros assuntos que envolvem a terceira idade.
Podem participar familiares de idosos ou profissionais que trabalham nesta função. São 50 vagas à disposição em cada unidade.

UBSF Engenheiro Schmitt
Período de inscrições – Até 11/10
Endereço - Rua Otávio Zanetone, 158 - Jardim Schmitt 
Funcionamento - Segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas

UBSF Jardim Simões/Renascer
Período de inscrições – Até 31/10/2013
Endereço - Avenida Alberto Bechara Hage, 405
Funcionamento - Segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Nenhum comentário: