quinta-feira, 24 de outubro de 2013

LBV comemora 24 anos de criação do seu TBV


 No dia 21 de outubro, o Templo da Boa Vontade (TBV) completou 24 anos.Com o slogan “A Paz de Deus em nós”, durante todo o mês, várias atrações celebrarão a data. Na programação estão incluídas apresentações culturais, espetáculos musicais, exposições artísticas e encontros ecumênicos. O ponto alto das comemorações será neste sábado, dia 26, com a palavra fraterna do fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto.
Também chamado de Pirâmide da Paz, desde que foi inaugurado, em 1989, o monumento recebe mais de um milhão de pessoas por ano, interessadas em usufruir de sua ambiência de tranquilidade e de seu ideal ecumênico, isto é, aberto a todas as filosofias, crenças e ideologias.
Outro ponto que atrai visitantes ao local é a sua arquitetura: uma pirâmide de sete faces. Com 21 metros de altura, é apreciado de longe. E, de perto, ladeado por jardins acolhedores, é possível contemplar pontos de grande beleza estrutural e artística, tais como a Nave do TBV, a Sala Egípcia, o Salão Nobre, a Mandala e a Galeria de Arte.
Por tudo isso, o Templo da Boa Vontade foi eleito, por intermédio de votação popular pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais (Ibocc), uma das Sete Maravilhas de Brasília. E, em um momento especial como o seu aniversário, milhares de peregrinos do Brasil e do mundo estarão na capital, celebrando a existência do monumento que convida a todos a encontrar a Paz de Deus, abraçando a pluralidade que leva a esse objetivo que é confortar e fortalecer os corações.
Para participar dessa celebração, basta inscrever-se nas caravanas por meio da Central de Atendimento ao Peregrino pelo telefone (61) 3114-1070.
O Templo da Boa Vontade está localizado no SGAS 915, Lotes 75/76, em Brasília/DF. Informações: www.tbv.com.br.

Nenhum comentário: