domingo, 27 de outubro de 2013

15º Almoço Beneficente hoje na CAPACC



Neste domingo, 27 de outubro, a CAPACC promove seu tradicional almoço beneficente. Este ano comemorando 15 anos de existência.
O evento acontece no Buffet Manoel Carlos, a partir das 12h.
Os ingressos custam 70 reais.
Informações: (17) 3227-2676
A CAPACC (Casa de Apoio ao Paciente Adulto Carente com Câncer) foi fundada em 1998, e este ano completa 15 anos de serviços prestados a comunidade, oferecendo local adequado com conforto, onde pacientes (e acompanhantes), podem se alojar durante o tratamento radioterápico do câncer. 
A preocupação de se fundar a CAPACC, deu-se devido à dificuldade que se tinha para alojar os pacientes em tratamento radioterápico durante o período de dois meses. Hoje a CAPACC aloja não só os pacientes que fazem radioterapia, mas também os que fazem quimioterapia e transplante de medula óssea.
A instituição vive de doações, e faz muitos eventos e ações para poder se manter. Nela trabalham muitos voluntários, tanto no funcionamento da casa como em outras atividades. Os pacientes são acolhidos na CAPACC durante o período necessário de tratamento. Recebem as refeições e o transporte até a clínica ou hospital, onde é realizado o tratamento. A estrutura disponibiliza ainda assistência psicológica, fisioterápica, jurídica e apoio espiritual.

Nenhum comentário: