segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Semana alerta para prevenção da violência contra a mulher


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio das Secretarias Municipais de Educação e dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, participa a partir desta terça-feira, dia 01/10, da 1ª Semana Municipal de Prevenção à Violência contra a Mulher, que terá como tema “A vida começa quando a violência acaba”.
Até o próximo sábado, dia 5/10, serão realizadas palestras em escolas, além de distribuição de material educativo contra a violência em diversos pontos da cidade e oficinas sócio-educativas. A ação também tem apoio da rede de supermercados Laranjão.
A semana foi criada por meio da lei municipal 11.363, de 21 de agosto de 2013, com autoria da vereadora Karina Caroline de Souza e tem por objetivo promover a realização de eventos que busquem fomentar ações socioeducativas e preventivas no combate à violência contra mulher.
Para essa terça-feira, dia 01/10, está prevista palestra na escola municipal Paul Percy Harris, no Parque da Cidadania, cuja tema será “Enfrentamento à violência contra a mulher, a partir das 8 horas.
Já na quarta-feira, dia 02/10, a palestra será realizada para os estudantes e funcionários do Complexo Educacional Núcleo da Esperança “José Luiz Spotti”, às 9 horas.
Na quinta, dia 03/10, serão realizadas oficinas sócio-educativas para famílias do projeto Cidadão, do Jardim Planalto, tanto no período da manhã como da tarde.
Na sexta-feira e sábado, a ação será realizada em todos os supermercados da rede Laranjão, com distribuição de material informativo e informe dos equipamentos existentes no município para atendimento às mulheres vítimas de violência.
No sábado, dia 05/10, será realizada na praça Rui Barbosa, em frente ao Praça Shopping, mobilização social com entrega de informativos, exposição de cartazes confeccionados por estudantes da rede municipal, passeata, além de atendimento com assistentes sociais e psicólogos. A ação terá início às 9h30.

Nenhum comentário: