terça-feira, 1 de outubro de 2013

Unidos no Esporte tem programação especial


O Programa Unidos no Esporte, desenvolvido pelo Departamento de Esportes Comunitários, da Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, preparou uma programação especial para o mês no qual se comemora o Dia das Crianças. Trata-se de uma série de pequenas excursões previstas para as quartas-feiras.
Nesta quarta-feira (02/10), os alunos visitarão o clube de campo da ADPM – Associação Desportiva da Polícia Militar. No local serão realizadas atividades físicas como vôlei, basquete, futsal, e atividades de recreação.
“As excursões são um forma de sair da rotina, realizando atividades diferentes das que são dadas semanalmente. Além disso, estimulam evolução significativa na coordenação motora dos alunos”, explicou Bruno Ventura Frota, coordenador do Programa Unidos no Esporte.
A programação para as próximas quartas-feiras: dia 09, os alunos realizarão as atividades no Centro Universitário do Norte Paulista – Unorp. No dia 16, eles visitarão o Clube Recreativo do Sindicato dos Metalúrgicos. Também no Clube Recreativo, em 23 de outubro, os alunos irão curtir música. E para encerrar, a diversão será na Piscina do Centro Esportivo Natalone. As atividades serão realizadas pela manhã e a tarde, com supervisão de professores.
O Programa
O Programa Unidos no Esporte oferece aulas todas as quartas-feiras, nos períodos da manhã e tarde para alunos com necessidades especiais. Participam 250 alunos com necessidades especiais de Rio Preto e região. 
No programa, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de praticar várias modalidades esportivas como futsal, voleibol, natação e também dança e recreação. O projeto visa a integração e socialização dos alunos, melhora o condicionamento físico, a flexibilidade, equilíbrio e a coordenação motora, o que proporciona a eles uma melhor qualidade de vida.
Os interessados em participar devem se inscrever na Secretaria Municipal de Esportes. Fone: 3201-8890.
  

Nenhum comentário: