sexta-feira, 29 de novembro de 2013

1ª Caminhada Novembro Azul, amanhã, às 9h.



1ª Caminhada Novembro Azul,
 dia 30 de novembro, sábado, a partir das 9h.
 Saída do Riopreto Shopping com 
término na Praça do Vivendas.
Atividades informativas e preventivas na praça até às 12h.
Participe, vista uma camiseta azul e 
venha caminhar com a gente!
#novembroazul #prevenção #câncerdepróstata #parceria
#informação #saúde

Caminhada encerra 
campanha Novembro Azul

Uma caminhada neste sábado, dia 30/11, encerra a programação da campanha Novembro Azul, promovida pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com várias entidades e serviços privados. A ação, iniciada no último dia 18, teve como objetivo orientar os homens sobre câncer de próstata e importância de exames preventivos a partir dos 40 anos. Foi o segundo ano que o município participou do movimento.
Segundo a médica e coordenadora do programa de Saúde do Adulto e Idoso da Secretaria de Saúde, Fernanda Salomão Gorayeb, a caminhada terá início às 9 horas, com saída da frente do Riopreto Shopping Center com destino à praça do Vivendas. No local, os participantes receberão informações sobre câncer de próstata e saúde, de forma geral.
Durante todo o mês foram realizadas ações nas salas de espera das 26 unidades com orientações, distribuição de folders do Ministério da Saúde, divulgação do exame preventivo para homens acima de 45 anos, aplicação de questionário de identificação de sinais de alerta nos homens e palestras em empresas com grande concentração de trabalhadores do sexo masculino, além de exames.
Programa
Em outra frente de trabalho e com o objetivo de aumentar a expectativa de saúde do homem, reduzir os índices de doenças e incentivar a população masculina a procurar atendimento médico preventivo, a Secretaria de Saúde mantém em cinco unidades de saúde do município o programa Saúde do Homem – UBS Parque Industrial, UBS Jaguaré, UBS Santo Antônio, UBS Vila Toninho e UBS Vetorazzo.
Para marcar a consulta, o usuário do SUS pode ir até a unidade mais próxima de sua casa e solicitar o encaminhamento para o Programa de Saúde do Homem ou agendar o atendimento em qualquer uma das cinco UBSs participantes do programa.

Nenhum comentário: